Menu
SADER_FULL
sexta, 19 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

TJ-MS terá novo desembargador a partir desta segunda

5 Jul 2010 - 07h44Por TJ / MS

O desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins desliga-se do quadro da magistratura sul-mato-grossense. Ele deveria deixar o comando do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul na próxima semana, já que completa 70 anos no dia 11 de julho, mas os componentes do Tribunal Pleno, na sessão da última quarta-feira (30), aprovaram o pedido de aposentadoria a portaria será publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira (5).

Em seu lugar assume o Des. Paulo Alfeu Puccinelli, que atuava como vice-presidente e será substituído na vice-presidência pelo desembargador João Batista da Costa Marques. O desembargador Josué de Oliveira continua respondendo pela Corregedoria-Geral de Justiça.

Elpídio Helvécio Chaves Martins ingressou na magistratura no primeiro concurso para juiz substituto no novo estado de Mato Grosso do Sul e é o primeiro presidente do Tribunal de Justiça a aposentar-se enquanto presidente.

Ao assumir a administração do Poder Judiciário em MS, em fevereiro de 2009, Elpídio afirmou que em sua gestão pretendia mudar as feições dos Juizados Especiais, iniciadas na administração anterior com a virtualização dos procedimentos, mas ele fez muito mais que isso.

Elpídio foi o responsável pela digitalização das VEPs (Varas de Execução Penal) da Capital e da comarca de Dois Irmãos do Buriti. Nesta, a proposta era digitalizar os processos da Execução Penal da Comarca de Dois Irmãos do Buriti, no entanto, todos os novos feitos ajuizados na comarca passaram a tramitar eletronicamente. E esta é a primeira comarca do país a ter todo o trâmite processual no formato digital.

Esta administração também proporcionou uma revolução nas Varas de Família de Campo Grande, que passaram a ter tramitação eletrônica. Com estas ações fica claro que o grande diferencial da administração Elpídio foi direcionado para a área de informática.

Outro ponto a ser destacado é a ampliação do link de comunicação, cujo investimento imprimiu rapidez, em especial, para comarcas pequenas em que a capacidade de tráfego de dados era restrita - o que ocasionava uma série de transtornos quanto a agilidade das tarefas que dependem de acesso ao SAJ, internet e intranet, por exemplo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura