TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 15 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
21 de Dezembro de 2004 10h57

TJ da denominação a três prédios no interior do Estado

Com o objetivo de lembrar aqueles que contribuíram de alguma forma com o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, serão denominados “Des. Nildo de Carvalho”, “Juíza Marli Miyuki Miyashita Nishimura” e “Cláudio Proença Bossay”, três prédios que compõem a estrutura funcional da justiça sul-mato-grossense.
A homenagem partiu da Resolução nº 460, aprovada por unanimidade em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça, em 15 de dezembro de 2004, e publicada hoje (21) de dezembro. Essa resolução determinou que o plenário do Tribunal do Júri da comarca de Glória de Dourados passe a se chamar “Des. Nildo de Carvalho”, que por seis anos atuou como juiz de direito nesta comarca. O prédio do Fórum da comarca de Deodápolis foi denominado “Juíza Marli Miyuki Miyashita Nishimura”, falecida no dia 11/12/2004. A juíza ingressou na carreira da magistratura sul-mato-grossense, em 2002, e estava atuando desde então naquela comarca.
Por iniciativa da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que sancionou a Lei nº 2.936, a Casa da Cidadania da Comarca de Aquidauana passa ser denominada “Cláudio Proença Bossay”. Natural de Miranda, Cláudio Proença Bossay foi morar no município de Aquidauana em 1944, onde faleceu em 1992. Homem do povo e amante da natureza, defendia veementemente o Pantanal e foi membro da diretoria do Sindicato Rural da cidade durante anos. Proença zelava pelo crescimento intelectual dos jovens do município.
Essa será a primeira Casa da Cidadania instalada no interior do Estado. O prédio que abrigava o Fórum da comarca está sendo reformado e deve entrar em funcionamento a partir da segunda quinzena de janeiro. O local vai abrigar a academia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Conselho Tutelar, o Procon e um Posto de Atendimento ao Consumidor da Prefeitura Municipal.
De acordo com o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Rubens Bergonzi Bossay, as homenagens são justas e servem para lembrar as pessoas que de alguma forma colaboraram com a justiça sul-mato-grossense. As denominações estão conferidas pelo inciso XXV do artigo 30 da Lei nº 1.511 de 05 de julho de 1994.
 
 
Mídia Max
Comentários
Veja Também
ÓTICA_DOURADOS
Nossa_Lojas
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.