Menu
SADER_FULL
quarta, 18 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

TJ da denominação a três prédios no interior do Estado

21 Dez 2004 - 10h57
Com o objetivo de lembrar aqueles que contribuíram de alguma forma com o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, serão denominados “Des. Nildo de Carvalho”, “Juíza Marli Miyuki Miyashita Nishimura” e “Cláudio Proença Bossay”, três prédios que compõem a estrutura funcional da justiça sul-mato-grossense.
A homenagem partiu da Resolução nº 460, aprovada por unanimidade em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça, em 15 de dezembro de 2004, e publicada hoje (21) de dezembro. Essa resolução determinou que o plenário do Tribunal do Júri da comarca de Glória de Dourados passe a se chamar “Des. Nildo de Carvalho”, que por seis anos atuou como juiz de direito nesta comarca. O prédio do Fórum da comarca de Deodápolis foi denominado “Juíza Marli Miyuki Miyashita Nishimura”, falecida no dia 11/12/2004. A juíza ingressou na carreira da magistratura sul-mato-grossense, em 2002, e estava atuando desde então naquela comarca.
Por iniciativa da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que sancionou a Lei nº 2.936, a Casa da Cidadania da Comarca de Aquidauana passa ser denominada “Cláudio Proença Bossay”. Natural de Miranda, Cláudio Proença Bossay foi morar no município de Aquidauana em 1944, onde faleceu em 1992. Homem do povo e amante da natureza, defendia veementemente o Pantanal e foi membro da diretoria do Sindicato Rural da cidade durante anos. Proença zelava pelo crescimento intelectual dos jovens do município.
Essa será a primeira Casa da Cidadania instalada no interior do Estado. O prédio que abrigava o Fórum da comarca está sendo reformado e deve entrar em funcionamento a partir da segunda quinzena de janeiro. O local vai abrigar a academia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Conselho Tutelar, o Procon e um Posto de Atendimento ao Consumidor da Prefeitura Municipal.
De acordo com o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Rubens Bergonzi Bossay, as homenagens são justas e servem para lembrar as pessoas que de alguma forma colaboraram com a justiça sul-mato-grossense. As denominações estão conferidas pelo inciso XXV do artigo 30 da Lei nº 1.511 de 05 de julho de 1994.
 
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre