Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

TJ da denominação a três prédios no interior do Estado

21 Dez 2004 - 10h57
Com o objetivo de lembrar aqueles que contribuíram de alguma forma com o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, serão denominados “Des. Nildo de Carvalho”, “Juíza Marli Miyuki Miyashita Nishimura” e “Cláudio Proença Bossay”, três prédios que compõem a estrutura funcional da justiça sul-mato-grossense.
A homenagem partiu da Resolução nº 460, aprovada por unanimidade em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça, em 15 de dezembro de 2004, e publicada hoje (21) de dezembro. Essa resolução determinou que o plenário do Tribunal do Júri da comarca de Glória de Dourados passe a se chamar “Des. Nildo de Carvalho”, que por seis anos atuou como juiz de direito nesta comarca. O prédio do Fórum da comarca de Deodápolis foi denominado “Juíza Marli Miyuki Miyashita Nishimura”, falecida no dia 11/12/2004. A juíza ingressou na carreira da magistratura sul-mato-grossense, em 2002, e estava atuando desde então naquela comarca.
Por iniciativa da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que sancionou a Lei nº 2.936, a Casa da Cidadania da Comarca de Aquidauana passa ser denominada “Cláudio Proença Bossay”. Natural de Miranda, Cláudio Proença Bossay foi morar no município de Aquidauana em 1944, onde faleceu em 1992. Homem do povo e amante da natureza, defendia veementemente o Pantanal e foi membro da diretoria do Sindicato Rural da cidade durante anos. Proença zelava pelo crescimento intelectual dos jovens do município.
Essa será a primeira Casa da Cidadania instalada no interior do Estado. O prédio que abrigava o Fórum da comarca está sendo reformado e deve entrar em funcionamento a partir da segunda quinzena de janeiro. O local vai abrigar a academia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Conselho Tutelar, o Procon e um Posto de Atendimento ao Consumidor da Prefeitura Municipal.
De acordo com o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Rubens Bergonzi Bossay, as homenagens são justas e servem para lembrar as pessoas que de alguma forma colaboraram com a justiça sul-mato-grossense. As denominações estão conferidas pelo inciso XXV do artigo 30 da Lei nº 1.511 de 05 de julho de 1994.
 
 
Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho