Menu
SADER_FULL
quinta, 16 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Timão à goiana para vencer em Curitiba

7 Jul 2004 - 15h46
Há sete jogos sem vencer, cinco sob o comando do técnico Tite, o Corinthians enfrenta o Coritiba na capital paranaense nesta quarta-feira, às 21h45, tendo na cabeça o Goiás de 2003 como modelo a ser seguido na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro.

Os jogadores e o técnico Tite lembram que a equipe goiana terminou a primeira fase da competição nacional do ano passado segurando a lanterninha e apontada como virtual rebaixada para a Série B, mas se recuperou e foi a melhor do segundo turno, lutando inclusive por uma vaga para a Libertadores da América.

O técnico Tite, por exemplo, aliou o exemplo do Goiás à sua palavra preferida no momento: produtividade. 'Mesmo quando o Goiás estava lá embaixo eu dizia para todos que ele iria subir, pois a produtividade apresentada nos jogos era boa', lembrou, para depois citar o seu Timão.

'O único momento em que não produzimos foi no primeiro tempo contra o Juventude. Ali eu saí cuspindo marimbondos', exagerou. 'Contra o Santos, o time teve audácia e se impôs. Está crescendo sim', reiterou.

Tite também comentou sobre os pontos fortes do adversário que irá enfrentar nesta quarta-feira. E recomendou cuidados: 'O Tuta é uma referência importante, e o Capixaba é um bom jogador, que conheço desde os tempos de São Caetano. Sei que eles não terão o Rafinha, suspenso, e o Luiz Mário, negociado', afirmou, mostrando estar por dentro do time paranaense.

O lateral Zé Carlos, confirmado como titular pela esquerda, encara o jogo contra os paranaenses como uma verdadeira decisão. “Temos condições de sair de São Paulo e vencer. Para mim, não só o Coritiba, mas todos os jogos daqui para a frente serão decisões, pois o campeonato é de pontos corridos e não se pode vacilar”, ensinou.

O jogador saiu em defesa dos companheiros e rechaçou qualquer possibilidade de o Corinthians ser menosprezado pelo adversário. “Todos falam mal, mas sabemos da força do nosso grupo e que ainda impomos respeito”, comentou.

O atacante Marcelo Ramos é da mesma opinião. “Acho que o Coritiba virá para cima da gente, mas por jogar em casa, e não por não nos respeitar. O Corinthians é muito grande e não é menosprezado por ninguém”, apostou. “Quase ninguém acredita no time e falam que é o pior da história, mas eu não concordo. Tem muito campeonato pela frente e vamos provar o nosso valor”, concluiu.

No Coritiba, a novidade será a volta do meio-campista Luis Carlos Capixaba, ex-jogador de Tite no São Caetano. No entanto, o volante voltará improvisado na lateral-direita, substituindo Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além disso, Antonio Lopes promoverá a volta de Reginaldo Nascimento no lugar de Vagner. Fora isso, o time será o mesmo que goleou o Cruzeiro em pleno Mineirão, por 3 a 0, na última rodada.

Ficha Técnica: Coritiba x Corinthians

Coritiba: Fernando; Capixaba. Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardo; Ataliba, Roberto Brum, Rodrigo Batatinha e Cléber; Tuta e Alemão. Técnico: Antonio Lopes.

Corinthians: Fábio Costa; Anderson, Váldson e Betão; Rosinei, Rogério, Fabinho, Fábio Baiano e Zé Carlos; Gil e Marcelo Ramos. Técnico: Tite.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 07 de julho de 2004 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS) e José Javel Silveira (RS).

 

Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval é traficante de diamante
NOVELA DA RECORD
Herodíade diz que foi agarrada por Batista e Joana a chama de mentirosa.
ESTUPRO VULNERÁVEL
Criança desabafa com amiga de classe que era estuprada por padrasto; ele está foragido
CABRA MACHO
Exigência de masculinidade: edital de concurso da PMPR causa polêmica
FAMOSIDADES
Silvio Santos reclama da filha: 'Patrícia não faz nada e ganha um belo salário'
BELEZA
Piauiense que venceu Miss Brasil Mundo 2018 diz que já passou fome e teve preparação forte
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto pede separação a Karola e vilã finge aceitar