A operadora de telefonia celular TIM divulgou nesta sexta-feira (4) ter aumentado sua base com 896,2 mil novos clientes no primeiro trimestre deste ano. O número representa 40,1% das adições do país.
Com isso, a base de clientes da operadora no Brasil alcançou, ao final do primeiro trimestre, 26,3 milhões, o que representa uma participação de mercado de 25,8%, ante 23,5% em igual período do ano anterior. Em número de clientes, a empresa se aproxima da líder Vivo, que detém 28,4% do mercado de telefonia celular do país.
A receita líquida de serviços da companhia apresentou um forte crescimento nos primeiros três meses de 2007, atingindo R$ 2,66 bilhões, uma expansão de 44,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A receita bruta da operadora no primeiro trimestre foi de R$ 3,89 bilhões, resultado 34,8% superior ao do mesmo período de 2006.
Em comunicado, a empresa informou ter investido no país R$ 255 milhões nos primeiros três meses de 2007, valor 50,7% superior ao investimento em igual período do ano anterior.
No último final de semana, a Telefónica anunciou em Madri a compra do grupo controlador da Telecom Italia, que no Brasil é dona da operadora celular TIM. A Telefónica, no entanto, já divide com a Portugal Telecom o controle da Vivo. Com a nova aquisição, a operadora espanhola passa a deter 54% do mercado de celulares no Brasil.
A concentração de mercado pode levar o governo brasileiro a obrigar o grupo a se desfazer de alguma companhia no país. Para se precaver, a Telefónica montou uma estratégia para convencer as autoridades de que as companhias não terão gestão conjunta.
G1
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar