Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Tetila terá que devolver dinheiro da área do shopping

20 Ago 2007 - 07h35

O advogado Nei Marques da Silva Morais ingressou na tarde de sexta-feira com uma ação popular, junto ao Fórum de Dourados, contra José Laerte Cecílio Tetila, prefeito do município, pedindo que ele seja condenado a devolver aos cofres públicos o valor de mercado da área onde será construído um hotel e que foi vendida a preço subsidiado para a construção exclusiva do Shopping Avenida Center.

Na petição, o advogado diz que, considerando que o preço da alienação efetuada pela prefeitura foi subsidiado e permitida a venda gerando lucros aos empresários, o prefeito cometeu atos lesivos ao patrimônio público, como a omissão por exemplo, que vez que o correto seria a reintegração da área ao município que poderia aliená-lo obtendo lucros que deixaram de ser aplicados em beneficio da população, “restando claro que com a transação houve perda de receita para a municipalidade”.

A lei 2626/2003, que autorizou o executivo municipal a efetuar a venda dos imóveis, determinou que se destinavam exclusivamente à construção de um shopping center. Todavia, o prefeito enviou projetos inconstitucionais à Câmara, que aprovou-os, autorizando a alienação de parte do imóvel para a construção de um hotel.

Segundo o autor, ao permitir a alienação de parcela à área adquirida para fins específicos, ficou caracterizado o desvio de finalidade, abuso de poder lesivo aos cofres públicos, transformando atos políticos e concretos em atos discricionários.

O prefeito violou os princípios de economicidade, legalidade, moralidade e eficiência, não tendo informado à Câmara Municipal e à população o conteúdo da negociação realizada com os empresários.

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos