Menu
SADER_FULL
segunda, 16 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Tetila defende fórum de conselhos municipais

13 Dez 2004 - 14h11

Ao participar na manhã do último sábado, na Câmara Municipal, da abertura do 1º Seminário dos Conselhos Municipais, o prefeito Laerte Tetila defendeu a criação de um fórum permanente entre os conselhos para avaliar sua administração, voltada para os anseios da sociedade como um todo.

Segundo o prefeito, o seminário realizado sábado é o primeiro caminho para a criação de um fórum que congregue os 23 conselhos, dos quais 19 instalados e quatro em fase de criação e instalação. “Com os conselhos, as decisões de nossa administração estão mais bem orientadas, levando-nos a acertar mais e errar menos”, destacou Tetila.

O prefeito destacou ainda que, com os conselhos e suas reuniões participativas, há um melhor desempenho dos conselheiros e da própria administração municipal. “O diálogo permanente promove a integração de todos os conselhos e nos auxilia em nossas decisões”, concluiu Tetila.

O vice-governador Egon Krakhecke também participou do seminário, destacando seu papel como de importante apoio às reivindicações da população e lembrou que Tetila, ao participar do encontro de prefeitos do PT em Mundo Novo, expôs o sucesso e a importância dos conselhos municipais.

De acordo com Egon, os conselhos proporcionaram às administrações do PT experiências inovadoras, com a representação dos interesses da sociedade organizada para administrar em conjunto a cidade. Citando o Orçamento Participativo como exemplo, Egon destacou que os conselhos promovem a discussão com todos os segmentos sociais.

Ele também defendeu a criação de um fórum permanente dos conselhos para a promoção de um desenvolvimento equilibrado de Dourados e ressaltou que Tetila, em seu segundo mandato, com mais experiência e com o apoio dos conselhos, será mais fortalecida, se transformando em uma grande administração petista.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Zonir Freitas Tetila destacou o seminário como um importante momento para o município, onde a população pode ter voz para sugerir e também ouvir as propostas da administração.

O secretário de Governo da Prefeitura, Ermínio Guedes dos Santos explicou que atualmente para cada 1.000 habitantes, Dourados conta com uma sociedade organizada, que ajudam a administração a realizar uma gestão compartilhada. “Os conselhos são fios condutores entre a sociedade e o poder público”, conclui o secretário.

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade
FAMOSIDADES
Luan Santana faz declaração emocionante a Padre Fábio de Mello: ''Obrigada pelos dias maravilhosos''
ARTIGO - DIA DO ROCK
DIA DO ROCK - ARTIGO: 'Há um tempo atrás não muito distante...', por Lucio Gazola
DEUS SALVE O REI
Catarina é desmascarada por Afonso e é presa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Manu é sequestrada e decide trabalhar como traficante para ficar com bandidos