SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
3 de Janeiro de 2005 13h53

Terremoto de 4,1 graus na escala Richter abala Portugal

Um tremor de 4,1 graus na escala Richter abalou a região sul de Portugal, segundo informações do Instituto de Meteorologia de Portugal, nesta segunda-feira.

De acordo com a agência portuguesa de notícias Lusa, o terremoto não causou vítimas ou danos materiais. O Instituto também registrou que o tremor foi sentido em Faro e Albufeira.

O epicentro do terremoto, que aconteceu às 11h34 [9h34 no horário de Brasília], foi registrado nas estações da Rede Sísmica do Continente a cerca de 40 km ao sul de Olhão.

A especialista Maria Justina Correia, geofísica do Instituto de Meteorologia, afirmou à Lusa que um tremor dessa magnitude "nunca provocaria tsunamis" [tipo especial de onda oceânica, gerada por distúrbios sísmicos, que possui alto poder destrutivo quando chega à região costeira].

Os tsunamis causados por um terremoto de 9 graus na escala Richter devastaram o sul da Ásia e afetaram o leste da África, no dia 26 de dezembro. Ao menos 144 mil pessoas morreram na região.

Correia também afirma que "não há motivo para alarme ou pânico", e que o Atlântico não tem tantos fenômenos de tsunamis "como na região do sudeste asiático."
 
 
Folha Online
Comentários
Veja Também
ÓTICA_DOURADOS
SADER_LATERAL
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.