Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Temporal também vai atingir os estados de SP, PR, SC e RS

5 Abr 2007 - 14h45
A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte com possibilidade de temporais às defesas civis do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre a tarde e noite de hoje (05/04) e o sábado (07/04), áreas de instabilidade organizam nuvens carregadas e profundas que atingirão boa parte do Mato Grosso do Sul e São Paulo provocando pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, essas pancadas de chuva poderão ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora. O alerta é válido para o centro-sul do Mato Grosso do Sul e oeste do Estado de São Paulo, especialmente nesta quinta (05/04) e sexta-feira (06/04). No sábado (07/04), o temporal atingirá todas as regiões do Mato Grosso do Sul e o oeste, centro e norte paulista.

Entre a tarde e noite de hoje (05/04) e o sábado (07/04), áreas de instabilidade organizam nuvens carregadas e profundas que atingirão o Estado do Paraná, provocando pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 Km/hora. Nesta quinta (05/04) e sexta-feira (06/04), a chuva atingirá o sul e sudoeste do Estado. No sábado (07/04), o temporal alcançará o sul, oeste, sudoeste, centro e norte do Paraná.

Áreas de instabilidade no Sul do Brasil manterão as condições de chuva em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre a tarde de hoje (05/04) e sábado (07/04). Em Santa Catarina, amanhã (06/04), o risco de temporal restringe-se ao oeste e meio-oeste do Estado. Já no sábado (07/04), a instabilidade volta a atingir todas regiões catarinenses, mantendo o risco de temporais isolados. No Rio Grande do Sul, hoje e amanhã, a chuva forte atingirá o oeste e norte do Estado. No sábado (07/04), a instabilidade alcançará todas regiões gaúchas, mantendo o risco de temporais isolados.

A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BORA PRA BONITO - MS???
Natal 'Amor em Família' é no Águas de Bonito, Hotel, Agência e Restaurante em um só lugar em Bonito
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Yohana desmascara Camilo e ele a ameaça
BRASIL MEDONHO
Moradora de rua é morta a tiros por homem ao pedir R$ 1
SAUDE
Homem para de fumar e guarda dinheiro do cigarro para viajar, reformar a casa e mais
ORDEM E PROGRESSO
Mato Grosso do Sul tem a 6ª maior taxa de crescimento econômico do país
VÍDEO - CULTURA
Professor joga capoeira com aluno cadeirante e emociona web
MILAGRE
Glória Maria posta pela primeira vez após remoção de tumor: 'Hoje acredito em milagre'
DOENÇA TERRIVEL
'Que pena não ter realizado seu sonho, ver eu me formar', diz filha de Reinaldo, o príncipe do pagod
QUEM SERÁ?
Adriano Imperador leva loira de 22 anos, seu novo affair, para conhecer a família
FUTEBOL
Brasil faz três na Coreia do Sul e encerra jejum de vitórias