Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 17 de setembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Temporal também vai atingir os estados de SP, PR, SC e RS

5 Abr 2007 - 14h45
A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte com possibilidade de temporais às defesas civis do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre a tarde e noite de hoje (05/04) e o sábado (07/04), áreas de instabilidade organizam nuvens carregadas e profundas que atingirão boa parte do Mato Grosso do Sul e São Paulo provocando pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, essas pancadas de chuva poderão ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora. O alerta é válido para o centro-sul do Mato Grosso do Sul e oeste do Estado de São Paulo, especialmente nesta quinta (05/04) e sexta-feira (06/04). No sábado (07/04), o temporal atingirá todas as regiões do Mato Grosso do Sul e o oeste, centro e norte paulista.

Entre a tarde e noite de hoje (05/04) e o sábado (07/04), áreas de instabilidade organizam nuvens carregadas e profundas que atingirão o Estado do Paraná, provocando pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 Km/hora. Nesta quinta (05/04) e sexta-feira (06/04), a chuva atingirá o sul e sudoeste do Estado. No sábado (07/04), o temporal alcançará o sul, oeste, sudoeste, centro e norte do Paraná.

Áreas de instabilidade no Sul do Brasil manterão as condições de chuva em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre a tarde de hoje (05/04) e sábado (07/04). Em Santa Catarina, amanhã (06/04), o risco de temporal restringe-se ao oeste e meio-oeste do Estado. Já no sábado (07/04), a instabilidade volta a atingir todas regiões catarinenses, mantendo o risco de temporais isolados. No Rio Grande do Sul, hoje e amanhã, a chuva forte atingirá o oeste e norte do Estado. No sábado (07/04), a instabilidade alcançará todas regiões gaúchas, mantendo o risco de temporais isolados.

A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles