Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Temporal também vai atingir os estados de SP, PR, SC e RS

5 Abr 2007 - 14h45
A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte com possibilidade de temporais às defesas civis do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre a tarde e noite de hoje (05/04) e o sábado (07/04), áreas de instabilidade organizam nuvens carregadas e profundas que atingirão boa parte do Mato Grosso do Sul e São Paulo provocando pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, essas pancadas de chuva poderão ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora. O alerta é válido para o centro-sul do Mato Grosso do Sul e oeste do Estado de São Paulo, especialmente nesta quinta (05/04) e sexta-feira (06/04). No sábado (07/04), o temporal atingirá todas as regiões do Mato Grosso do Sul e o oeste, centro e norte paulista.

Entre a tarde e noite de hoje (05/04) e o sábado (07/04), áreas de instabilidade organizam nuvens carregadas e profundas que atingirão o Estado do Paraná, provocando pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 Km/hora. Nesta quinta (05/04) e sexta-feira (06/04), a chuva atingirá o sul e sudoeste do Estado. No sábado (07/04), o temporal alcançará o sul, oeste, sudoeste, centro e norte do Paraná.

Áreas de instabilidade no Sul do Brasil manterão as condições de chuva em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre a tarde de hoje (05/04) e sábado (07/04). Em Santa Catarina, amanhã (06/04), o risco de temporal restringe-se ao oeste e meio-oeste do Estado. Já no sábado (07/04), a instabilidade volta a atingir todas regiões catarinenses, mantendo o risco de temporais isolados. No Rio Grande do Sul, hoje e amanhã, a chuva forte atingirá o oeste e norte do Estado. No sábado (07/04), a instabilidade alcançará todas regiões gaúchas, mantendo o risco de temporais isolados.

A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa