Menu
PASSARELA
segunda, 16 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Tempestade Winnie mata mais de 300 nas Filipinas

30 Nov 2004 - 09h50

Mais de 300 pessoas morreram depois que o país foi atingido pela tempestade tropical Winnie que provocou enchentes e deslizamentos de terra em várias cidades costeiras das Filipinas e deixou regiões do norte alagadas, informaram hoje autoridades. Uma nova tempestade deve chegar ao país nos próximos dias.

O número de mortos ainda deve subir à medida que soldados e equipes de resgate lutam para chegar a áreas bloqueadas por deslizamentos e correntezas provocados pela tempestade. Segundo a secretária do Bem-Estar Social, Corazon Soliman, 114 pessoas morreram na cidade de Real e 192 nas de Infanta e General Nakar, localizadas na Província de Quezon.

A polícia de Quezon disse que duas pontes foram destruídas pela força das águas na região, a cerca de 80 km leste de Manila. As enchentes acontecem uma semana após tempestades terem deixado 160 mortos e desaparecidos no país, que conta com poucos recursos e equipamentos.

A tempestade Winnie movimentou-se para o mar da China Meridional no início do dia, mas outra, mais forte, ruma em direção a uma faixa maior de terra no país e deverá chegar na quinta-feira. "Um novo tufão está vindo", disse o secretário da Defesa, Avelino Cruz, em referência à tempestade tropical Nanmadol. "É muito mais forte e tem uma cobertura maior do que a que atingiu a província de Quezon."

Autoridades disseram que os esforços de resgate estão sendo prejudicados pela terra que bloqueou estradas e pela falta de helicópteros. Em pelo menos uma das áreas atingidas o corte ilegal de madeira foi apontado como culpado por deixar as cidades vulneráveis a deslizamentos.

O secretário da Agricultura, Arthur Yap, disse que os danos à agricultura deverão ser mínimos, já que a maioria dos agricultores da ilha de Luzon, norte do país e região produtora de arroz, já colheu a safra desta temporada.

 

Reuters

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade
FAMOSIDADES
Luan Santana faz declaração emocionante a Padre Fábio de Mello: ''Obrigada pelos dias maravilhosos''
ARTIGO - DIA DO ROCK
DIA DO ROCK - ARTIGO: 'Há um tempo atrás não muito distante...', por Lucio Gazola
DEUS SALVE O REI
Catarina é desmascarada por Afonso e é presa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Manu é sequestrada e decide trabalhar como traficante para ficar com bandidos