Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Temos a obrigação de evitar o jogo da volta, diz Betão

14 Mar 2007 - 05h40
O Corinthians vem cambaleando no Campeonato Paulista e quase foi surpreendido pelo Pirambu na primeira fase da Copa do Brasil. De repente, um triunfo aqui, outro ali, a equipe retomou a confiança e resolveu adotar postura de grande. Quer apagar a má impressão das rodadas iniciais do Paulista e, se possível, chegar longe nas duas competições. Por isso, o técnico Emerson Leão não admite surpresas diante do Treze, em Campina Grande, nesta quarta, pela segunda fase do torneio nacional

A ordem é eliminar os paraibanos logo na ida, para evitar o jogo de volta - seria na próxima quarta-feira - e se concentrar exclusivamente nos duelos importantes contra Noroeste (neste domingo), Grêmio Barueri (dia 25) e Santos (28) pelo Estadual.

Apesar de o treinador estar evitando a imprensa estes dias - no embarque em Cumbica pediu para não falar -, o zagueiro Betão, como capitão da equipe, já havia antecipado o pensamento dos companheiros. “Não menosprezamos nenhum adversário, respeitamos o Treze, mas temos a obrigação de eliminar o jogo de volta. Isso nos daria tranqüilidade para a seqüência do Paulista.”

O discurso é bonito e próprio para quem joga em time grande. Mas os confrontos com o rival mostram que a missão corintiana não será tão fácil. Ao contrário, o Treze costuma dar trabalho contra os corintianos. Ao longo da história, foram quatro confrontos, todos terminados com empates, sendo dois deles numa edição da Copa do Brasil.

Em 1999, também pela segunda fase da competição, o badalado Corinthians, campeão nacional e com as estrelas Vampeta, Rincón, Marcelinho, Luizão, Edílson e Ricardinho visitou o adversário e ficou no 2 a 2. Na época, o técnico Evaristo de Macedo resolveu poupar cinco titulares. Na volta, elenco completo e surpresa. O rival abriu 2 a 0 de vantagem na primeira etapa. Foi um sufoco para empatar, com Marcelinho e Dinei. O triunfo veio nos pênaltis: 4 a 2.

Desta vez, porém, os corintianos garantem estar mais concentrados e preparados. O empate no jogo de ida com o Pirambu, por 1 a 1, serviu de alerta: não adianta entrar pensando que vai ganhar com facilidade que quebra a cara virou lema. “A Copa do Brasil abre espaço para os times aparecerem no cenário nacional. Temos de tomar cuidado, vencer e impor o que é o Corinthians”, pregou o volante Magrão. “Todos os anos surgem surpresas. Temos de entrar ligados”, observou Roger, enumerando Ipatinga, Paulista e Santo André.

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho