SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
SADER_FULL
30 de Junho de 2010 17h06

Telefónica amplia prazo de oferta pela Vivo

Terra
A Telefónica ampliou hoje até 16 de julho o prazo para que a Portugal Telecom (PT) aceite sua oferta de 7,1 bilhões de euros (mais de US$ 8,79 bilhões) por 50% da empresa Brasilcel, por meio da qual controlam conjuntamente 60% da brasileira Vivo.

Em comunicado, a Telefónica qualifica de "ilegal" o veto do Governo português à venda da Vivo que aconteceu após a decisão da junta de acionistas da PT de aceitar a oferta da multinacional espanhola.

A Comissão Europeia (CE) também qualificou hoje de "ilegal" a utilização da "ação de ouro" que o Governo português tem na operadora de telecomunicações lusa.

Bruxelas denunciou a PT em 2008 por utilizar esta "ação de ouro" e o Tribunal Europeu de Luxemburgo ditará sua sentença no dia 8 de julho.

Espera-se que esta sentença seja contrária ao Governo luso, já que neste sentido se pronunciou o advogado geral do tribunal.

A Telefónica considera que a utilização do veto do Governo português vulnera o direito desse país, o direito comunitário e, em particular, o artigo 56 do tratado da Comissão Europeia.

Lembra que o próprio conselho de administração da PT manifestou que é improcedente a utilização do veto pelo Governo português.

As ações da Telefónica se revalorizaram hoje na Bolsa de Madri após o anúncio do aumento de sua oferta pela Vivo.

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
G&L
LOJA_02
Últimas Notícias
  
G&L
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.