Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Telefone: só 2% escolheram plano alternativo

9 Ago 2007 - 07h35

Desde o dia 1º, as ligações locais realizadas em telefones fixos em grande parte das cidades brasileiras serão cobradas apenas por minutos, e não mais por pulsos. Os clientes puderam escolher entre dois planos de cobrança: o básico, indicado para quem faz ligações mais curtas; e o alternativo, indicado para quem faz ligações longas, de mais de três minutos, e para aqueles que usam a linha telefônica para se conectar à internet.

Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (8) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apenas 2% dos usuários optaram pelo plano alternativo. Para aderir a esse plano, era preciso informar a companhia telefônica. Quem não fez a opção foi incluído automaticamente no plano básico. A mudança de um plano para outro, no entanto, pode ser solicitada a qualquer momento.

Primeira conta

Mais de 30% dos clientes da telefonia fixa já receberam a primeira conta de telefone tarifada em minutos. A Anatel diz que, durante o período de implantação do novo sistema (de março a agosto), não houve uma variação no número de reclamações feitas pelos usuários na central de atendimento da agência. A cobrança por minutos foi implantada em 2.737 municípios, onde estão localizados 97% dos assinantes.

Com o novo sistema, o cliente pode pedir gratuitamente o detalhamento da fatura, com a lista de todas as ligações, a duração e o custo de cada chamada. Segundo a Anatel, apenas 2% dos clientes solicitaram a conta detalhada, e menos de 1% dos assinantes pediu o comparativo de sua conta nos planos básico e alternativo.

De acordo com a Anatel, um quarto dos 35,3 milhões de telefones fixos das concessionárias já tinha aderido a outros planos oferecidos pelas empresas. A agência lembra que em 2.825 municípios onde o novo sistema não foi implantado os clientes não pagarão as ligações locais que excederem a franquia de cem pulsos. Esses municípios representam 3% do total de clientes e estão nas áreas atendidas pela Brasil Telecom e pela Oi/Telemar.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto