SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
12 de Setembro de 2013 09h47

Técnica de enfermagem é suspeita de injetar leite na veia de bebê

Criança de quatro meses está internada em estado grave

R7

Uma técnica de enfermagem é suspeita de ter aplicado leite na sonda onde deveria ser colocado apenas soro na veia de um bebê de quatro meses no Instituto da Criança do Amazonas, em Manaus, no último dia 5 de setembro. A criança está internada desde o dia 25 de julho na unidade e, segundo o pai, teria tido uma piora no quadro de saúde após a aplicação do leite.

A direção do hospital afastou a profissional na segunda-feira (9) e confirmou que o procedimento foi feito, mas que não contribuiu para o agravamento do estado de saúde da criança.

O pai contou que a comida era colocada sempre pela mesma entrada na sonda e notou que a profissional colocou o leite no local diferente. Em seguida, a criança começou a agonizar e teria tido a bexiga rompida por conta disso.

O bebê enfrenta problemas de saúde desde o nascimento. A mãe deu à luz na recepção de uma maternidade porque não havia leito na maternidade. Desde então respira com a ajuda de aparelhos e se alimenta por sonda.

O Coren (Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas) informou que também vai investigar a denúncia e poderá impedir que a técnica de enfermagem volte a exercer a profissão.

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
SADER_LATERAL
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
pupa
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.