Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

TCU investiga uso de verba para combate à dengue

22 Mar 2007 - 10h14
Estados que mais tiveram verba em 2006 para combater a dengue estão entre os campeões da doença este ano. Embora tenham recebido recursos do Programa Vigilância, Prevenção e Controle da Malária e da Dengue do Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Piauí registram epidemias. O Tribunal de Contas de União (TCU) investigará os gastos feitos pelos quatro Estados no ano passado para prevenir a doença.

Somente em Mato Grosso do Sul, que lidera o ranking da doença, o governo e as prefeituras de receberam juntos R$ 10 milhões para ações preventivas do governo federal em 2006.
 
No Estado, 54.599 pessoas foram contaminados pela pior epidemia da doença já registrada no MS, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Houve oito mortes este ano em decorrência do surto.
 
A capital Campo Grande é líder absoluta em notificações. De cada dez casos de dengue em MS, seis estão na cidade. Segundo as autoridades de saúde, 33.900 pessoas foram infectadas em Campo Grande de 1º de janeiro até hoje. Isso significa que quase 5% da população da cidade apresentou os sintomas da doença; são 470 casos registrados para cada grupo de 10 mil habitantes.
 
No interior do Estado, os municípios que mais apresentaram casos de dengue são Dourados (2.366), Três Lagoas (2.332), Aquidauana (1.338) e Coxim (1.162).
 
O balanço apresentado nesta quarta-feira, porém, traz uma boa notícia: o ritmo de proliferação da epidemia tem caído. Em meados de fevereiro, as autoridades registravam mil novos casos em Campo Grande por dia. Hoje, o número de notificações diárias caiu para 402.
 
 
 
 
Terra Redação
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH