SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 15 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
22 de Março de 2007 10h14

TCU investiga uso de verba para combate à dengue

Estados que mais tiveram verba em 2006 para combater a dengue estão entre os campeões da doença este ano. Embora tenham recebido recursos do Programa Vigilância, Prevenção e Controle da Malária e da Dengue do Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Piauí registram epidemias. O Tribunal de Contas de União (TCU) investigará os gastos feitos pelos quatro Estados no ano passado para prevenir a doença.

Somente em Mato Grosso do Sul, que lidera o ranking da doença, o governo e as prefeituras de receberam juntos R$ 10 milhões para ações preventivas do governo federal em 2006.
 
No Estado, 54.599 pessoas foram contaminados pela pior epidemia da doença já registrada no MS, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Houve oito mortes este ano em decorrência do surto.
 
A capital Campo Grande é líder absoluta em notificações. De cada dez casos de dengue em MS, seis estão na cidade. Segundo as autoridades de saúde, 33.900 pessoas foram infectadas em Campo Grande de 1º de janeiro até hoje. Isso significa que quase 5% da população da cidade apresentou os sintomas da doença; são 470 casos registrados para cada grupo de 10 mil habitantes.
 
No interior do Estado, os municípios que mais apresentaram casos de dengue são Dourados (2.366), Três Lagoas (2.332), Aquidauana (1.338) e Coxim (1.162).
 
O balanço apresentado nesta quarta-feira, porém, traz uma boa notícia: o ritmo de proliferação da epidemia tem caído. Em meados de fevereiro, as autoridades registravam mil novos casos em Campo Grande por dia. Hoje, o número de notificações diárias caiu para 402.
 
 
 
 
Terra Redação
 
Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LOJA_02
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.