SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
30 de Novembro de 2004 13h52

Tarso Genro rebate críticas de FHC ao governo Lula

O ministro da Educação, Tarso Genro, classificou como uma ação oposicionista legítima da democracia, as críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que classificou o governo Lula de incompetente. Genro, contudo, não poupou crítica ao tucano lembrando que este deixou o Brasil financeiramente quebrado e que tenta responsabilizar o governo Lula sobre as tragédias deixadas pelo País no seu governo.

"De um governo que deixou o país em uma situação dramática, sem capacidade de financiar suas exportações, não se pode dizer, propriamente, que tenha sido competente", afirmou o ministro.

Genro também ironizou as declarações de que o governo Lula tenha ligações com o atraso. "A base oligárquica do governo Fernando Henrique Cardoso e as suas relações com o Congresso Nacional foram relações tipicamente vinculadas ao atraso. Por isto, ele não pôde cumprir o seu programa de governo."

Genro declarou que se por um lado as declarações são típicas do debate político, por outro colocam Fernando Henrique pretendente à presidência da República. "Mas eu tenho certeza que o povo brasileiro não vai esquecer ao que ele nos levou. As dificuldades que estamos enfrentando estão ancoradas no governo Fernando Henrique."

O petista também declarou que não há despetização no governo. Confirmou que a intenção do Planalto é fazer um governo de coalização com o PT no Centro e com a presença forte do partido nas áreas sociais e econômicas. "Acho que vamos entrar em uma etapa política de alargamento para concretizar os programas de governo."

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
ÓTICA_DOURADOS
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.