Menu
SADER_FULL
quarta, 18 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Tarso Genro rebate críticas de FHC ao governo Lula

30 Nov 2004 - 13h52
O ministro da Educação, Tarso Genro, classificou como uma ação oposicionista legítima da democracia, as críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que classificou o governo Lula de incompetente. Genro, contudo, não poupou crítica ao tucano lembrando que este deixou o Brasil financeiramente quebrado e que tenta responsabilizar o governo Lula sobre as tragédias deixadas pelo País no seu governo.

"De um governo que deixou o país em uma situação dramática, sem capacidade de financiar suas exportações, não se pode dizer, propriamente, que tenha sido competente", afirmou o ministro.

Genro também ironizou as declarações de que o governo Lula tenha ligações com o atraso. "A base oligárquica do governo Fernando Henrique Cardoso e as suas relações com o Congresso Nacional foram relações tipicamente vinculadas ao atraso. Por isto, ele não pôde cumprir o seu programa de governo."

Genro declarou que se por um lado as declarações são típicas do debate político, por outro colocam Fernando Henrique pretendente à presidência da República. "Mas eu tenho certeza que o povo brasileiro não vai esquecer ao que ele nos levou. As dificuldades que estamos enfrentando estão ancoradas no governo Fernando Henrique."

O petista também declarou que não há despetização no governo. Confirmou que a intenção do Planalto é fazer um governo de coalização com o PT no Centro e com a presença forte do partido nas áreas sociais e econômicas. "Acho que vamos entrar em uma etapa política de alargamento para concretizar os programas de governo."

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade