Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Tarifas telefônicas migrarão até maio para minutos em MS

14 Abr 2007 - 10h04

A transformação das tarifas de telefones fixos da Brasil Telecom de pulsos para minutos acontecerá entre os dias 17 de abril a 10 de maio, em Mato Grosso do Sul, segundo informa o site do governo do Estado. 

Segundo o governo, as datas foram definidas na quinta-feira durante reunião no Procon entre a operadora, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), órgãos de defesa do consumidor e as comissões de defesa do consumidor da Assembléia Legislativa e Câmara da Capital. O consumidor irá escolher entre dois planos obrigatórios: básico ou alternativo.

O superintendente do Procon, Wiliam Douglas de Souza Brito, explicou que o plano básico deve ser escolhido pelos consumidores que fazem ligações curtas de fixo para fixo e que não têm internet discada e o alternativo pelos usuários que fazem ligações acima de três minutos e possuem internet discada.

“A mudança de pulsos para  minutos era uma luta do Procon, já que pulsos ninguém entendia como funcionava. Agora, o consumidor precisa se informar para escolher o melhor plano”, afirmou.

O superintendente lembra que o consumidor precisa entrar em contato com a Brasil Telecom para escolher o plano e, caso isso não ocorra no prazo previsto, haverá uma mudança automática para o plano básico.

“A operadora também oferece planos comerciais, mas o consumidor deve escolher primeiramente um dos planos obrigatórios e somente depois de verificar sua necessidade, optar por uma outra modalidade.

A mudança é gratuita e pode ser feita a qualquer momento”, explica Brito, lembrando que a Brasil Telecom se comprometeu a fazer a alteração do plano em 15 dias após a solicitação do consumidor insatisfeito com a adesão feita.

Na próxima semana, segundo ele, o Procon vai lançar uma cartilha informativa sobre a alteração de pulsos para minutos nas ligações locais e também sobre os dois planos obrigatórios. Além disso, a Brasil Telecom irá informar o consumidor através das contas telefônicas e publicidade.

Na reunião de quinta, a operadora também se comprometeu a melhorar as informações da conta  e o atendimento no call center. “Para qualquer reclamação, o consumidor deve procurar o Procon”, aconselhou o superintendente.

Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos