Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 21 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Tarifas cobradas pela Enersul estão sendo questionadas

22 Mar 2007 - 15h42

A reunião dos deputados estaduais com representantes da diretoria da Enersul se estendeu por toda a tarde de ontem e contou com a presença dos secretários estaduais de Obras, Edson Girotto, e de Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Said Negreiros.
 
Depois de ouvirem a explanação dos diretores da Enersul sobre a estrutura da empresa em sua área de atuação, custos operacionais, investimentos e, principalmente sobre os mecanismos de cálculo das tarifas, os deputados fizeram questionamentos e expuseram suas preocupações com relação ao custo da energia em Mato Grosso do Sul, considerado o mais alto do país.

 
Por sugestão do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), ficou aprovada a formação de uma comissão que deverá ser acompanhada por técnicos indicados pelo Governo do Estado para, em conjunto com a Enersul, ir a Brasília e se reunir diretamente com a Aneel (Agência Nacional de energia Elétrica). A comissão deverá ser oficializada na próxima terça-feira (27/03).

 
“Nossa preocupação é maior porque estamos às vésperas de mais uma data de reajuste nas tarifas de energia, em 8 de abril, e queremos discutir esse problema antes desse dia. Como a determinação de reajustar ou reduzir as tarifas depende da Aneel, vamos levar essa discussão a Brasília, porque o Estado não suporta mais um aumento na energia, que já é excessivamente cara”, disse Jerson Domingos.

 
Para o assistente da diretoria da Enersul, Paulo César Corrêa Soares, a reunião com os deputados foi bastante proveitosa. “Ficamos honrados com o convite e temos as melhores expectativas com relação ao trabalho que será desenvolvido por essa comissão”, disse.

 

 

Repórter MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH
REALITY SHOW
‘A fazenda’: conheça os 16 participantes da nova edição
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta é presa por causa de armação de Luzia
REALITY SHOW
“A Fazenda 10”: Gabi Prado passa mal e Nadja vira alvo dos participantes
SURRA
Video: Homem faz proposta sexual e é agredido de cinta no meio da rua
REALITY SHOW
Em 1ª dia de 'A Fazenda', Ana Paula ganha carro e vira meme