Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Tarifas cobradas pela Enersul estão sendo questionadas

22 Mar 2007 - 15h42

A reunião dos deputados estaduais com representantes da diretoria da Enersul se estendeu por toda a tarde de ontem e contou com a presença dos secretários estaduais de Obras, Edson Girotto, e de Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Said Negreiros.
 
Depois de ouvirem a explanação dos diretores da Enersul sobre a estrutura da empresa em sua área de atuação, custos operacionais, investimentos e, principalmente sobre os mecanismos de cálculo das tarifas, os deputados fizeram questionamentos e expuseram suas preocupações com relação ao custo da energia em Mato Grosso do Sul, considerado o mais alto do país.

 
Por sugestão do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), ficou aprovada a formação de uma comissão que deverá ser acompanhada por técnicos indicados pelo Governo do Estado para, em conjunto com a Enersul, ir a Brasília e se reunir diretamente com a Aneel (Agência Nacional de energia Elétrica). A comissão deverá ser oficializada na próxima terça-feira (27/03).

 
“Nossa preocupação é maior porque estamos às vésperas de mais uma data de reajuste nas tarifas de energia, em 8 de abril, e queremos discutir esse problema antes desse dia. Como a determinação de reajustar ou reduzir as tarifas depende da Aneel, vamos levar essa discussão a Brasília, porque o Estado não suporta mais um aumento na energia, que já é excessivamente cara”, disse Jerson Domingos.

 
Para o assistente da diretoria da Enersul, Paulo César Corrêa Soares, a reunião com os deputados foi bastante proveitosa. “Ficamos honrados com o convite e temos as melhores expectativas com relação ao trabalho que será desenvolvido por essa comissão”, disse.

 

 

Repórter MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul
SUSTO
carro pega fogo a caminho da escola
MONSTRUOSIDADE
Polícia encontra áudios e descobre que mãe permitia que filha de 10 anos fosse estuprada