Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 15 de setembro de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Tarifas cobradas pela Enersul estão sendo questionadas

22 Mar 2007 - 15h42

A reunião dos deputados estaduais com representantes da diretoria da Enersul se estendeu por toda a tarde de ontem e contou com a presença dos secretários estaduais de Obras, Edson Girotto, e de Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Said Negreiros.
 
Depois de ouvirem a explanação dos diretores da Enersul sobre a estrutura da empresa em sua área de atuação, custos operacionais, investimentos e, principalmente sobre os mecanismos de cálculo das tarifas, os deputados fizeram questionamentos e expuseram suas preocupações com relação ao custo da energia em Mato Grosso do Sul, considerado o mais alto do país.

 
Por sugestão do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), ficou aprovada a formação de uma comissão que deverá ser acompanhada por técnicos indicados pelo Governo do Estado para, em conjunto com a Enersul, ir a Brasília e se reunir diretamente com a Aneel (Agência Nacional de energia Elétrica). A comissão deverá ser oficializada na próxima terça-feira (27/03).

 
“Nossa preocupação é maior porque estamos às vésperas de mais uma data de reajuste nas tarifas de energia, em 8 de abril, e queremos discutir esse problema antes desse dia. Como a determinação de reajustar ou reduzir as tarifas depende da Aneel, vamos levar essa discussão a Brasília, porque o Estado não suporta mais um aumento na energia, que já é excessivamente cara”, disse Jerson Domingos.

 
Para o assistente da diretoria da Enersul, Paulo César Corrêa Soares, a reunião com os deputados foi bastante proveitosa. “Ficamos honrados com o convite e temos as melhores expectativas com relação ao trabalho que será desenvolvido por essa comissão”, disse.

 

 

Repórter MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles
SUPERSTIÇÃO
Primeira sexta-feira 13 do ano com noite de lua cheia pode ser perigosa, alerta taróloga
ESPORTE
Poderá o poker se tornar olímpico?