Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Tabela da série C agrada ao Águia Negra e ao Cene

11 Mai 2007 - 05h29
 

A tabela da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, que foi divulgada ontem à noite pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), agradou aos dois times sul-mato-grossenses que disputarão a competição, o Águia Negra, que foi o primeiro colocado no primeiro turno do Campeonato Estadual, e o Cene, que foi o segundo.

As equipes sul-mato-grossenses estão no Grupo 13 da terceirona, onde enfrentarão os times do Sertãozinho e o do Bragantino, duas equipes que estão na primeira divisão do futebol paulista. O Sertãozinho terminou em 16º e o Bragantino em 4º na fase de classificação do seu campeonato estadual.

O relações públicas do Águia Negra, Noemir Celibeto, disse que o fato de enfrentar times da divisão principal de São Paulo vai dar mais visibilidade as equipes sul-mato-grossenses na competição. “Vai ser bom enfrentar clubes com boa estrutura. Será uma grande experiência para o Águia Negra que está em um processo de crescimento e disputará a competição sem uma grande ‘responsabilidade’”, comentou, completando que a diretoria do clube ainda não definiu se novos jogadores chegarão para reforçar o elenco.

Já o diretor administrativo do Cene, José Rodrigues, explicou que para o clube, que pretende subir de divisão no Brasileiro, nada melhor do que começar a competição em uma chave com equipes fortes. Ele revela que o Furacão Amarelo pretende enxugar e qualificar o seu grupo de jogadores que conta com 35 atletas para a terceirona e adiantou que na próxima semana já podem ser realizadas as primeiras contratações.

O jogador Túlio Maravilha, que já foi por diversas vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro série A, está segundo Rodrigues, novamente na pauta de possíveis contratações. “Nossa relação com o Túlio é longa. Ele já esteve na sede do clube e não assinou contrato por detalhes. Para reforçar nosso time na série C, ele está novamente na nossa pauta”, completou, dizendo que o objetivo é formar um plantel com no máximo 26 atletas para a série C.

A estréia

O Cene tem o mando de campo da sua estréia, contra o Bragantino, no dia 8 de julho, em horário e local ainda indefinidos, enquanto que o Águia Negra enfrenta no mesmo dia, às 16 horas, o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho.

A terceirona

O Campeonato Brasileiro da série C será disputado este ano por 64 clubes. A competição começa no dia 8 de julhoe vai até 28 de novembro. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na série B, em 2008.

A terceirona será disputa em quatro fases. Na primeira, os 64 clubes divididos em 16 grupos jogam entre si em turno e returno, dentro das chaves, se classificando os dois primeiros de cada grupo.

Na segunda fase, os 32 classificados serão divididos em 8 grupos de quatro times, que também jogarão em turno e returno, se classificando os dois primeiros de cada chave para a terceira fase, onde 16 clubes serão separados em quatro grupos de quatro. Novamente jogarão entre si em jogos de ida e volta, e os dois melhores de cada chave avançarão para a etapa principal.

Na última fase da terceirona os oito melhores classificados vão jogar entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros garantirão vaga na Série B em 2008.

Ajuda de custo

A CBF estará concedendo uma ajuda de custo a alguns dos participantes da Série C. Terão direito ao custeio das despesas de transporte aéreo ou rodoviário e mais abono para as despesas de hospedagem os clubes que vierem da primeira vaga de cada estado, no caso de Mato Grosso do Sul, o Águia Negra, ou que tenham sofrido caído da Série B no ano passado.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes