Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 21 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

SUS deve atrasar incorporação do hospital à UFGD

14 Ago 2007 - 08h06
A transferência dos atendimentos do SUS (Serviço Único de Saúde) em Dourados para o HU (Hospital Universitário) deverá atrasar o processo de incorporação do hospital a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo reitor da universidade, Damião Duque de Farias.

Conforme ele, o fato de o hospital passar a concentrar os atendimentos da saúde pública no município, a partir de novembro, obriga a comissão formada por membros da UFGD, HU e Fundação Osvaldo Cruz, do Rio de Janeiro, a alterar vários termos do projeto de incorporação que está praticamente pronto e que seria entregue aos ministérios de Saúde e Educação no final deste mês.

O reitor disse que as principais mudanças no projeto estão relacionadas a questões orçamentárias, já que a nova demanda de atendimentos no HU resultará automaticamente no aumento dos custos e na necessidade de contratar novos funcionários. “Estamos marcando uma reunião com a prefeitura e a direção do HU para discutir essa situação. Serão necessárias adaptações ao modelo de gerenciamento previsto no projeto e isto torna deverá atrasar a entrega da proposta de incorporação, que seria feita no final do mês”, comentou.

A expectativa inicial era de que, após aprovação dos ministérios da Saúde e Educação, o projeto de incorporação do HU a UFGD fosse encaminhado ainda em setembro para o Congresso Federal, aonde terá que ir a votação nas duas Casas (Senado e Câmara dos Deputados).

A idéia da direção da UFGD era que a incorporação fosse iniciada no início de 2008, fato que dificilmente vai acontecer, haja vista que não há nem previsão de uma nova data para a entrega do projeto de incorporação ao governo federal. “Vamos ter que adaptar o projeto a essas mudanças o mais rápido possível para que a proposta seja entregue ao governo federal e possa começar a tramitar no Congresso”.

SAMU

O prefeito Laerte Tetila (PT) anunciou nesta segunda em Campo Grande, que até novembro, data prevista para a transferência do atendimento SUS do HE (Hospital Evangélico) para o HU, as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estarão atendendo em Dourados.

A estruturação do atendimento de urgência é uma das principais necessidades para que o SUS possa ser concentrado no HU, já que o hospital fica localizado a pelo menos sete quilômetros do centro da cidade.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura