Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Supersimples tem adesão de 10 mil empresas em MS

13 Jul 2007 - 08h01
Em Mato Grosso do Sul 10.621 empresas já fizeram a migração automática para o Supersimples. No Estado existem pelo menos 36 mil empresas inscritas no antigo Simples. O volume representa 0,79% do total de 1,337 milhões de empresas que já fizeram a adesão ao sistema no País até a última terça-feira.

O novo sistema, que ganhou o nome de Supersimples e começou a vigorar no dia 2 deste mês, unifica a cobrança de tributos pelos governos federal, estaduais e municipais devidos pelas microempresas e pequenas empresas. Para ser aceita no sistema, a empresa não pode ter débito com União, estados e municípios. Os débitos inscritos até 31 de janeiro de 2006 podem ser parcelados em até 120 meses.

O projeto de lei que estendeu de 31 de julho para 15 de agosto o prazo de adesão das empresas foi aprovado na quarta-feira pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, mas ainda precisa ser aprovado em plenária. No entanto, a expectativa é de que as alterações somente sejam aprovadas após o recesso parlamentar.

O projeto ampliou a abrangência do parcelamento de débitos previsto no Supersimples. Pelo texto aprovado na CAE, as empresas que aderirem ao parcelamento poderão renegociar dívidas vencidas até 31 de maio deste ano. Pelo texto atual da lei, empresas que optaram pelo Simples Nacional podem parcelar débitos tributários vencidos somente até 31 de janeiro de 2006.

Além disso a PLC 79 acaba com o ICMS Antecipado, o que gerou protestos nesta semana por parte do governador do Estado, André Puccinelli.

Segundo o governador, as mudanças na Lei do Super simples podem quebrar o Estado, retirando mensalmente dos cofres R$ 62 milhões de impostos.

 

 

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)