Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Supersimples tem 22 mil adesões em Mato Grosso do Sul

21 Ago 2007 - 07h43
Mato Grosso do Sul registrou até o início da tarde de ontem, 22.643 adesões de microempresas ao Simples Nacional, o novo sistema de tributação das micro e pequenas empresas, apelidado de Supersimples. O prazo para opção se encerrou ontem.

Os dados são da Receita Federal que registrou até ontem no País 3,154 milhões de adesões de empresas. Desse total, tiveram migração automática do simples federal para o novo sistema, que inclui Estados e municípios, 1,337 milhão de empresas. O 1,816 milhão restante são empresas que pediram adesão ao Supersimples desde 2 de julho.

O Supersimples foi criado para simplificar e unificar a arrecadação municipal, estadual e federal. Os impostos são: ISS, PIS, Cofins, IRPJ, CSLL, IPI e ICMS.

O sistema anterior, denominado de Simples, tratava apenas dos tributos cobrados pelo Governo federal. Já no Supersimples, em vez de preencher várias guias de recolhimento, com datas e cálculos diferentes para cada imposto, o empresário fará apenas um pagamento para ficar em dia com a Receita.

Até 31 de agosto as empresas têm de fazer o pagamento dos impostos de julho. Em 31 de agosto, a Receita Federal colocará à disposição a consolidação dos débitos das empresas. Com isso, será possível saber o que pode, ou não, ser parcelado.

As empresas têm de fazer, até 14 de setembro, o pagamento de impostos de agosto. Até 15 de outubro deverão ser pagos os impostos de setembro. Até 31 de outubro as empresas têm que pagar os débitos que não são passíveis de parcelamento (INSS do trabalhador que foi retido e não repassado ao Governo, e IRRF, entre outros).

A partir de 1º de novembro, a Receita começará a excluir as empresas que não estiverem em conformidade com o Supersimples – que não resolveram problemas cadastrais ou não pagaram o parcelamento especial.

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)