Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Super-Simples em MS tem adesão de 33,7 mil empresas

22 Ago 2007 - 10h18

Em Mato Grosso do Sul 33,7 mil empresas fizeram a adesão ao Simples Nacional, o Super-Simples, cujo prazo terminou às 20 horas de segunda-feira, conforme informações da Receita Federal. Desse número, 23.137 empresas fizeram o pedido de adesão desde 2 de julho e outros 10.621 estabelecimentos comerciais tiveram a adesão automática ao imposto.

O resultado no Estado representa 1,06% do total de adesões realizadas em todo o País, de 3,1 milhões de empresas, sendo 1,3 milhão de forma automática. Para o secretário- executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, os números de adesão são altamente positivos. “Demonstram a confiança das microempresas e das empresas de pequeno porte no Simples Nacional”, comenta.

O Supersimples é composto por seis tributos federais (IR, IPI, CSLL, PIS, Cofins e contribuição previdenciária), um estadual (ICMS) e outro municipal (ISS). As alíquotas variam de 4% e 17,42%. O Simples antigo, que vigorou até o final de junho, englobava apenas os impostos e contribuições da União.

A maioria das empresas que solicitaram adesão ao Simples Nacional é do Estado de São Paulo, 938.948, ou 29,35% do total. A Lei Geral trouxe inúmeros benefícios ao segmento, permitindo melhores condições para o nascimento, a sobrevida e a competitividade das microempresas e das empresas de pequeno porte.

As empresas em atividade que quiserem fazer parte do novo regime deverão fazer sua opção em janeiro de 2008. As novas empresas terão dez dias, a partir da inscrição no CNPJ e nos cadastros estadual e municipal para aderirem ao Simples Nacional. Depois da adesão, Receita, Estados e municípios têm outros dez dias para se pronunciar sobre o pedido. Se não houver impedimentos, a empresa estará cadastrada.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’