Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Super-Simples em MS tem adesão de 33,7 mil empresas

22 Ago 2007 - 10h18

Em Mato Grosso do Sul 33,7 mil empresas fizeram a adesão ao Simples Nacional, o Super-Simples, cujo prazo terminou às 20 horas de segunda-feira, conforme informações da Receita Federal. Desse número, 23.137 empresas fizeram o pedido de adesão desde 2 de julho e outros 10.621 estabelecimentos comerciais tiveram a adesão automática ao imposto.

O resultado no Estado representa 1,06% do total de adesões realizadas em todo o País, de 3,1 milhões de empresas, sendo 1,3 milhão de forma automática. Para o secretário- executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, os números de adesão são altamente positivos. “Demonstram a confiança das microempresas e das empresas de pequeno porte no Simples Nacional”, comenta.

O Supersimples é composto por seis tributos federais (IR, IPI, CSLL, PIS, Cofins e contribuição previdenciária), um estadual (ICMS) e outro municipal (ISS). As alíquotas variam de 4% e 17,42%. O Simples antigo, que vigorou até o final de junho, englobava apenas os impostos e contribuições da União.

A maioria das empresas que solicitaram adesão ao Simples Nacional é do Estado de São Paulo, 938.948, ou 29,35% do total. A Lei Geral trouxe inúmeros benefícios ao segmento, permitindo melhores condições para o nascimento, a sobrevida e a competitividade das microempresas e das empresas de pequeno porte.

As empresas em atividade que quiserem fazer parte do novo regime deverão fazer sua opção em janeiro de 2008. As novas empresas terão dez dias, a partir da inscrição no CNPJ e nos cadastros estadual e municipal para aderirem ao Simples Nacional. Depois da adesão, Receita, Estados e municípios têm outros dez dias para se pronunciar sobre o pedido. Se não houver impedimentos, a empresa estará cadastrada.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos