Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Sul-mato-grossense ganha prêmio Mulher Empreendedora

29 Mar 2007 - 16h04
Elas se destacaram pela inovação, garra e dedicação com que conduzem seus negócios. O reconhecimento por tudo isso veio, na noite desta quarta-feira (28), com a entrega do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2006. De cada região brasileira, foram premiadas duas mulheres, uma na categoria individual e outra na coletiva.

Um das vencedoras na categoria individual, ou Proprietárias de Micro e Pequenas Empresas, pela Região Centro-Oeste, é Marinez Zatta, que superou suas dificuldades e afirmou-se no ramo da hotelaria. Marinez é proprietária, na cidade de Nova Alvorada do Sul (MS), dos hotéis Santarém 1 e Santarém 2.

Além dos dois hotéis, a empreendedora aluga uma borracharia e dois restaurantes e possui um alojamento onde hospeda funcionários da usina de produção de álcool Santa Fé. “Planejei e cheguei aonde sonhei, neste percurso passei fome, mas hoje, colho o fruto do meu trabalho honesto. Emociono-me ao olhar meus filhos e saber que tenho como prepará-los para o futuro”, relata em sua história.

Com tanta perspicácia em tudo o que se envolve, Marinez Zatta deixa uma recomendação para os que pensam em abrir um negócio. “Tenha fé em mim e em Deus. As barreiras vêm, mas a gente vence. O que a pessoa não pode é ficar embaixo do poço”. Um passo importante que a empreendedora está dando em sua carreira é manter contato com o Sebrae, para saber em que a Instituição pode ajudá-la. “Quero aprimorar meus negócios”, diz.

Demais Ganhadoras

Na noite de gala da premiação nacional do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, as demais vencedoras na categoria individual, ou Proprietárias de Micro e Pequenas Empresas, foram: Solange Vale Castro (AM), Míriam Albagli de Almeida (SP), Sheila Chamecki Rigler (PR) e Francisca Maria Felipe Galvão (RN).

Já na categoria coletiva, ou Membros de Grupos de Produção Formais (cooperativas e associações), conquistaram o prêmio Maria Aparecida de Souza do Grupo de Artesãos de Nova Colômbia (AM), Raquel Barros da Associação de Formação e Reeducação Lua Nova (SP), Cristina Marques do Instituto Evoluir (SC), Giovanda de Sousa Brandão da Benfruc (GO) e Mauricéa Barbosa da Associação Mãos que se Ajudam (PB).

Entre as dez vencedoras, duas foram o grande destaque deste ano e ganharam a premiação extra: uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo na Itália. As contempladas foram Cristina Marques, do Instituto Evoluir (SC), na categoria coletiva, e Solange Vale Castro, proprietária da Sacolart (AM), na categoria individual.

Representação Sul-mato-grossense

Outra representante do Estado na premiação era a artesã e designer Isabel Doering Muxfeldt, que estava inscrita na categoria “Membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações)”, por ser associada à Artems (Associação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul). Ela recebeu o Prêmio Bronze, juntamente com as demais 10 finalistas.

Próxima edição

Na ocasião, também foi lançada a edição 2007 da premiação, que agora terá novo nome: Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
A solenidade contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, senador Adelmir Santana; do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto; da diretora-presidente da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Ieda Novais; da senadora Serys Slhessarenko; de membros da diretoria do Sebrae Nacional e das unidades estaduais da Instituição, além de representantes da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW).
 
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico