Menu
PASSARELA
terça, 19 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Suassuna vai ao STJ contra convenção do PMDB

14 Dez 2004 - 15h52
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) entrou hoje no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com uma reclamação para tentar cancelar a convenção nacional do PMDB, ocorrida no último domingo, na qual a sigla decidiu pela saída da base do governo. Suassuna quer anular a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador José Jeronymo Bezerra de Souza.

No último domingo, o desembargador José Jeronymo suspendeu os efeitos de uma liminar concedida pelo desembargador Asdrúbal Lima que cancelava a realização da convenção nacional do partido.

Os advogados do senador Suassuna sustentam, entre outras coisas, que o presidente do TJDFT não tinha competência para, naquela data, tomar qualquer decisão em cima do despacho do desembargador Asdrúbal. De acordo com o regimento, o magistrado encontrava-se na escala de plantonista e, por tal motivo, era responsável por quaisquer determinações daquele Tribunal. A reclamação será analisada pelo presidente do STJ, ministro Edson Vidigal.

No dia 11 de dezembro, o senador Suassuna propôs ação cautelar com pedido de liminar cujo objetivo era declarar a nulidade da convocação da convenção. Ainda no sábado, o pedido de liminar foi indeferido pelo magistrado que se encontrava de plantão no Tribunal. Diante disso, os advogados do senador recorreram ao desembargador Asdrúbal que, nas primeiras horas do último domingo, "deferiu a medida de urgência".

O presidente do PMDB, deputado Michel Temer, encaminhou pedido de reconsideração ao desembargador Asdrúbal que, por sua vez, segundo relatam os defensores do senador Suassuna, indeferiu o pedido. Instantes depois, o presidente do PMDB interpôs mandado de segurança junto ao presidente do TJDFT, desembargador José Jeronymo. Naquela ocasião, o partido conseguiu o documento jurídico que lhe permitiu realizar as convenções.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
Em Dourados, Italínea Móveis Planejados dá dicas para deixar sua casa pronta para o inverno
APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado
LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul