Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

STJD decide nesta segunda o futuro do São Caetano

6 Dez 2004 - 09h51
O futuro do São Caetano no Campeonato Brasileiro será decidido nesta segunda-feira. O time do ABC será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser punido com a perda de 24 pontos pela escalação do zagueiro Serginho de maneira supostamente irregular em quatro jogos --apenas as partidas compreendidas nos 60 dias anteriores à data em que foi oferecida a denúncia.

Caso isso ocorra, o São Caetano, atual quarto colocado com 77 pontos, ficaria somente com 53 pontos. O time não brigaria mais nem mesmo pela Copa Sul-Americana, mas estaria livre do rebaixamento.

Murilo Kieling, procurador do Tribunal, que ofereceu denúncia contra o time do ABC, usou como base o laudo do Incor (Instituto do Hospital das Clínicas da USP). Ele acredita que o São Caetano, na figura do seu presidente, Nairo de Souza, e do médico, Paulo Forte, sabiam do risco de morte que o atleta corria caso continuasse a praticar futebol.

Serginho morreu no último dia 27 de outubro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante jogo contra o São Paulo, no Morumbi.

O São Caetano planejar adiar o julgamento, argumentando que os laudos do Incor, que servem como base para a acusação, são objeto de dúvida, já que o próprio instituto os enviou para análise nos EUA.

Apesar dessa "ameaça" do time do ABC, o presidente do STJD, Luiz Zveiter, disse que isso não acontecerá. Segundo o Tribunal, não foi recebido nenhum documento do time do ABC requisitando adiamento até domingo.

O STJD diz ainda ter um parecer do IML (Instituto Médico Legal) do Rio que aponta relação entre a doença diagnosticada em vida (arritmia ventricular) e a causa da morte do zagueiro (hipertrofia miocárdica).

O clube e o médico respnsável pelos exames do atleta no Incor, Edimar Bocchi, divulgaram uma nota pública afirmando o contrário: a doença que causou a morte do atleta não teria sido identificada previamente.
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo
Nodulo nos Rins
Thiago Fragoso passa por cirurgia nos rins para retirada de nódulo e se recupera bem
Novela Global
'Outro lado': Adriana e Nicolau se beijam pela primeira vez
O Apocalipse
Natália (Samara Felippo) é beijada por Dylan (Marcelo Valle) e se diverte com o jeito dele
Acerto de Contas
Mulher é assassinada e companheiro é poupado pelos bandidos