Menu
SADER_FULL
terça, 14 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

STJD decide nesta segunda o futuro do São Caetano

6 Dez 2004 - 09h51
O futuro do São Caetano no Campeonato Brasileiro será decidido nesta segunda-feira. O time do ABC será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser punido com a perda de 24 pontos pela escalação do zagueiro Serginho de maneira supostamente irregular em quatro jogos --apenas as partidas compreendidas nos 60 dias anteriores à data em que foi oferecida a denúncia.

Caso isso ocorra, o São Caetano, atual quarto colocado com 77 pontos, ficaria somente com 53 pontos. O time não brigaria mais nem mesmo pela Copa Sul-Americana, mas estaria livre do rebaixamento.

Murilo Kieling, procurador do Tribunal, que ofereceu denúncia contra o time do ABC, usou como base o laudo do Incor (Instituto do Hospital das Clínicas da USP). Ele acredita que o São Caetano, na figura do seu presidente, Nairo de Souza, e do médico, Paulo Forte, sabiam do risco de morte que o atleta corria caso continuasse a praticar futebol.

Serginho morreu no último dia 27 de outubro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante jogo contra o São Paulo, no Morumbi.

O São Caetano planejar adiar o julgamento, argumentando que os laudos do Incor, que servem como base para a acusação, são objeto de dúvida, já que o próprio instituto os enviou para análise nos EUA.

Apesar dessa "ameaça" do time do ABC, o presidente do STJD, Luiz Zveiter, disse que isso não acontecerá. Segundo o Tribunal, não foi recebido nenhum documento do time do ABC requisitando adiamento até domingo.

O STJD diz ainda ter um parecer do IML (Instituto Médico Legal) do Rio que aponta relação entre a doença diagnosticada em vida (arritmia ventricular) e a causa da morte do zagueiro (hipertrofia miocárdica).

O clube e o médico respnsável pelos exames do atleta no Incor, Edimar Bocchi, divulgaram uma nota pública afirmando o contrário: a doença que causou a morte do atleta não teria sido identificada previamente.
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO VULNERÁVEL
Criança desabafa com amiga de classe que era estuprada por padrasto; ele está foragido
CABRA MACHO
Exigência de masculinidade: edital de concurso da PMPR causa polêmica
FAMOSIDADES
Silvio Santos reclama da filha: 'Patrícia não faz nada e ganha um belo salário'
BELEZA
Piauiense que venceu Miss Brasil Mundo 2018 diz que já passou fome e teve preparação forte
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto pede separação a Karola e vilã finge aceitar
NOVELA DA RECORD
Jesus enfrenta o Satanás no deserto.
FÁTIMA DO SUL - DIA DOS PAIS É NO O BOTICÁRIO
O Boticário ficará aberto neste sábado até às 15h, confira as promoções Dia dos Pais em Fátima do Su
CRUELDADE
Câmeras flagram mulher que abandonou bebê em lixeira de banheiro; veja o vídeo
MOTIVO FUTIL
Homem teria assassinado namorada após ser chamado de "chifrudo"
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
PF reabre inscrições para concurso e adia a data da prova