MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
28 de Dezembro de 2004 07h15

STJ nega habeas-corpus e Belo passa ano-novo preso

Marcelo Pires Vieira, o Belo, continuará preso. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, indeferiu pedido de liminar em habeas-corpus proposto pelo advogado Clóvis Sahione para colocá-lo em liberdade.

O caso segue agora para o Ministério Público Federal e deverá ser examinado somente no próximo ano, quando terminar o recesso judicial.

O cantor, que passou o Natal na prisão, está detido desde o início de novembro no presídio Ary Franco, em Água Santa, zona Norte do Rio de Janeiro, condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Condenado à pena de seis anos de reclusão em regime fechado, Belo teve a pena aumentada para oito anos por decisão da 8ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro.

As suspeitas
As suspeitas de envolvimento de Belo, 30 anos, com traficantes surgiram em 2001 a partir de escuta de gravações de conversas telefônicas, autorizadas pela Justiça, entre ele e o traficante Valdir Ferreira, o Vado, chefe da venda de drogas na Favela do Jacarezinho.

Vado foi morto em 20 de agosto de 2002, durante confronto com policiais militares na favela.

Nas conversas telefônicas gravadas, o traficante pedia um empréstimo de R$ 11 mil para comprar um "tecido fino" e em troca, daria um "tênis AR" para Belo. Para a polícia, os termos são códigos do tráfico, sendo que "tecido fino" significa cocaína, e o tênis, um fuzil AR-15.

Belo ficou preso, preventivamente, de 6 de junho a 12 de julho de 2001, na carceragem da Divisão Anti-Seqüestro da Polícia Civil. Ele foi solto graças a um habeas-corpus.

 

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
HERBALIFE_300
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.