Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

STF notifica Estado e pensão vitalícia de Zeca é suspensa

17 Jul 2007 - 04h39

O Estado de Mato Grosso do Sul foi notificado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da decisão da ministra presidente do Supremo, Ellen Gracie, que suspendeu a segurança concedida pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em mandado impetrado pelo ex-governador Zeca do PT quanto ao pagamento da pensão vitalícia. A informação é do procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco.

Coldibelli disse que a SAD (Secretaria Estadual de Administração) já está devidamente comunicada para fazer o bloqueio da pensão até então paga a Zeca, primeiro ex-governador beneficiado com a restituição da pensão feita pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Zeca recebeu a pensão referente aos meses de março a junho, a partir de agosto (quando receberia julho) a decisão do Supremo surte efeito. A pensão fica suspensa até o julgamento final da Adi (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF.

O governo entrou com o pedido de suspensão no Supremo por meio da PGE (Procuradoria-Geral do Estado). O Estado alegou que a manutenção do benefício oneraria os cofres estaduais em R$ 265.335 por ano por ex-governador, sem considerar o valor eventualmente devido pelo 13º salário. A ministra entendeu que poderia haver prejuízo, pois o ex-governador poderia não devolver os benefícios, caso a pensão seja suspensa permanentemente.

A continuação do julgamento da Adi no STF ficou para o segundo semestre, já que os ministros estão em férias forenses. As sessões plenárias serão retomadas em agosto. Até o momento, além da ministra relatora Cármen Lúcia, que votou pela procedência da Adi, outros dois ministros já votaram com a relatora. O julgamento está suspenso depois que o ministro Eros Grau pediu vista do processo.

 

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’