Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Speed Way inaugura pista de motociclismo em Amambai

22 Jun 2007 - 16h02
 

Pilotos de todo o Estado, alguns do Paraná, estarão em Amambai neste sábado e domingo para disputar a quinta etapa do Campeonato Estadual de Speed Way.

O evento é realizado através de parceria entre a Prefeitura de Amambai/Fundesc e o Moto Clube Amambai, com supervisão da Femes (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul).

Esta é a modalidade mais concorrida do motociclismo estadual. Os organizadores esperam recorde de público. A prova será dividida em seis categorias: Mini Motos; Pratas da Casa (exclusivas para pilotos de Amambai); 125 CC; Nacional; Sênior e Open.

A previsão é que participem pilotos de Amambai, Sete Quedas, Tacuru, Coronel Sapucaia, Paranhos, Aral Moreira, Ponta Porã, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Campo Grande, Rio Brilhante, Nova Andradina e várias outras cidades.

A novidade para o evento é o troféu Holeshot, dado para o piloto que chega em 1º lugar na primeira curva após a largada. “O Moto Clube Amambai está inovando e acreditando no potencial do motociclismo, por isso vamos trazer o troféu Holeshot”, fala o presidente do Moto Clube Amambai, Alexsandro Bampi.

Neste sábado (dia 23) iniciam os treinos oficiais, a partir das 15 horas. A segunda bateria de treinos oficiais ocorre no domingo (dia 24) às 9 horas. A partir das 13 horas do domingo iniciam as baterias da prova que integra o calendário oficial da Femems.

Ainda no sábado, às 14 horas, será inaugurada a pista de corrida que leva o nome de Wagner Bampi Paixão, uma homenagem ao jovem amambaiense que perdeu a vida em um acidente rodoviário. Wagner era piloto de motociclismo e sócio do Moto Clube Amambai. A sede do Moto Clube Amambai está localizada na rodovia Amambai-Aral Moreira, a cerca de três quilômetros do perímetro urbano.

No local do evento, será instalada infra-estrutura adequada para atender ao público visitante, pilotos, técnicos e organizadores.

A premiação aos vencedores será distribuída logo após a disputa de cada bateria com entrega de troféus para os cincos melhores em cada categoria. “Assim o público poderá conhecer de perto os pilotos participantes, já que muitos deles estão entre os novos talentos do motociclismo local e prometem fazer bonito correndo em casa”, finalizou Alex Bampi.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação