Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

SP: prefeito de Presidente Prudente é cassado

19 Abr 2007 - 09h59
Eleito com ampla vantagem para o seu terceiro mandato como prefeito de Presidente Prudente, em São Paulo, o educador Agripino de Oliveira Lima filho (PSC), 77 anos, teve cassado os seus direitos por 5 anos. A vacância do cargo foi decretada durante a noite, depois de muita polêmica pela mesa diretora da Câmara Municipal.

O presidente Câmara, Wladimir Alves Cruz (PDT), o vice Marcos Vinha (PT), 1º secretário José Rocha Sobrinho (PT) e o membro Osvaldo Bosquet (PMDB), acompanhados do assessor jurídico João Baptista Mimessi, em reunião que ocorreu em um hotel da cidade, assinaram no final da noite de ontem, o documento decretando que o cargo de prefeito estava vago. Deve assumir o lugar de Agripino o vice prefeito Carlos Roberto Biancardi (PTB), que já se declarou pronto para assumir.
 
A decisão obedeceu a Lei Orgânica do Município no caso do prefeito ter cassado os seus direitos políticos. Agripino teve os direitos cassados pela Justiça, por cinco anos e ainda foi condenado a ressarcir R$ 716 mil aos cofres do município por ter adquirido, sem licitação internacional, aparelhos para a montagem de um planetário na 'Cidade da Criança' (Parque Temático com zoológico, cartódromo, lagos, teleférico, escolas ambientais, etc) considerada a maior obra de suas administrações.
 
Ontem, o dia foi agitado na cidade. Lideranças políticas se reuniam e discutiam a situação, enquanto parte da população se manifestava em passeata pelo centro de Presidente Prudente com faixas e cartazes contendo frases de apoio ao prefeito que chegou a ser carregado pelo povo.
Na manhã de hoje, o prefeito chegou à prefeitura para o trabalho normal e declarou que só sai "morto". Ele garantiu que permanece no local durante o dia inteiro e espera que os vereadores que tomaram a decisão venham pessoalmente tirá-lo do cargo.
 
Da mesma maneira popular com que em 2002 usou máquinas, caminhões e parte do povo para fechar a rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) para impedir a entrada do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na cidade, Agripino esteve na Câmara Municipal para falar com o presidente Wladimir Cruz.
 
O presidente da câmara Wladimir Cruz anunciou que a decisão não foi da câmara, e sim da Justiça. Ele afirmou que a mesa diretora apenas fez cumprir a lei, e, que pelo menos de momento, não pretende se pronunciar sobre o assunto.
 
Populares já começam a aglomeração na frente do Paço Municipal. É prevista para às 11h de hoje, uma grande manifestação popular a favor de Agripino Lima.
 
 
 
 
Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados