Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Soldados participam de treinamento sobre empreendedorismo

14 Mar 2007 - 13h27

Trezentos e quinze soldados do Exército estão participando da terceira etapa do Projeto Soldado Cidadão, através do treinamento ‘Orientação para o Empreendedorismo’. O treinamento iniciou hoje e segue até amanhã, dia 15, sendo uma realização do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

Esta etapa acontece nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Nioaque, Coxim e Amambaí. “A proposta do Projeto é preparar esses soldados que passaram um longo tempo nas Forças Armadas, para que após a baixa eles tenham uma profissão, ou mesmo, condições de abrir e gerenciar seu próprio negócio”, explica a coordenadora do Projeto Soldado Cidadão em Mato Grosso do Sul, Edy Ponzini.

O treinamento ‘Orientação para o Empreendedorismo’ tem carga horária de 16 horas e conta na programação, noções de empreendedorismo, mercado e finanças. “Queremos conscientizá-los através do treinamento, preparando-os para entrar no mundo do trabalho civil, após ter completado o tempo de serviço no Exército. A importância e a oportunidade de conhecer os conceitos sobre empreender, sobre o mercado e administração financeira serão fundamentais para novos e futuros negócios”, comenta Edy.

Projeto

No ano de 2004, o Governo Federal criou o Programa Soldado Cidadão, que beneficia cerca de 30 mil soldados por ano, através de acesso a cursos de capacitação e formação profissional. O objetivo é oferecer aos militares a oportunidade de freqüentar um curso profissionalizante, criando melhores condições de competir no mercado de trabalho.

No Estado de Mato Grosso do Sul, foram capacitados nestes três anos do programa, cerca de 3.000 soldados; em 2006, foram 535, de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Jardim, Coxim, Três Lagoas, Amambaí, Bela Vista e Nioaque.

Participam do projeto o Ministério da Defesa, através da Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), além do Ministério do Trabalho e Emprego e as Entidades do Sistema “S”, entre elas, o Sebrae.

Uma das ações de peso é a disseminação e estímulo à cultura empreendedora entre os jovens, oferecido pelo Sebrae – sendo a última etapa do programa. Nas demais etapas do programa, os soldados participam de cursos profissionalizantes, direcionados para a área de atuação, como o de Técnicas Básicas de Cozinha, oferecido pelo Senac, e o de Cabista (instalação de rede de telefone) e Eletricista Predial, ministrados pelo Senai.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS