Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Sobe para 190 o número de famílias atingidas pela chuva

28 Set 2010 - 13h28Por Assecom

A Defesa Civil de Dourados identificou até a manhã desta terça-feira, 190 famílias da cidade e da zona rural, atingidas pela chuva desde sábado à noite, quando ocorreu o temporal de granizo. Pelo menos 15 famílias tiveram que ser removidas após a chuva de granizo destruir o telhado das casas.

Entre os locais mais atingidos estão as sitiocas Ouro Fino, Alvorada, Bela Vista e Abaeté. No perímetro urbano foram atingidas famílias que residem em vários bairros e em locais impróprios, entre elas as que moram em barracos às margens do Córrego Rego D’Água, nas imediações da Vila Brasil 500.

No local, diversas famílias tiveram os barracos danificados pelo temporal. A Defesa Civil socorreu as famílias com a distribuição de lonas, mas a situação ainda é bastante crítica por causa da lama e dos alagamentos, já que a chuva não dá trégua.

O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, disse que a maior dificuldade é o acesso a esses moradores, já que são locais são impróprios para moradia.

O juiz prefeito interino Eduardo Machado Rocha determinou a compra emergencial de pelo menos nove mil metros de lonas para atender as famílias mais necessitadas. Na segunda-feira ele percorreu diversos locais onde as famílias foram atingidas e também determinou providencias urgentes da Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, vem distribuindo lonas e cestas básicas para as famílias atingidas pelo temporal.

Conforme a secretária Itaciana Pires Santiago, as assistentes sociais vêm percorrendo os bairros e cadastrando as famílias que estão em situação difícil para prestar atendimento de emergência.

De acordo com Itaciana, as famílias que não podem permanecer em suas casas e não têm para onde ir estão sendo socorridas na Casa da Acolhida. “É um atendimento de emergência até que a chuva dê uma trégua e essas famílias possam voltar para casa”, ressaltou Itaciana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat