Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Siufi vai acionar o Procon-MS contra filas no Cinemark

18 Mai 2010 - 16h52Por Conjuntura Online

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB) fez uso da Tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (18) para externar sua indignação com o tratamento dispensado aos cidadãos campo-grandenses que frequentam o Cinemark, no Shopping Campo Grande e têm seus direitos consumeristas tolhidos.

De acordo com o parlamentar, todos os campo-grandenses que freqüentam o referido cinema são obrigados a enfrentar filas imensas e a passar horas para conseguir comprar um ingresso para assistir aos filmes em cartaz.

“Antes de ser vereador e presidente da Câmara eu sou cidadão e quero ser respeitado no cinema como cidadão e não como vereador. Quero ser respeitado como qualquer cidadão campo-grandense deve ser respeitado.

Passar uma hora numa fila é um desrespeito. Fico indignado quando temos um setor de lazer, com um número de salas razoável para a nossa cidade, mas que não respeita o cidadão”, disse Siufi.

O chefe do Poder Legislativo esteve no Cinemark no último fim de semana e pode verificar de perto a revolta dos consumidores, que reclamavam da demora e das grandes filas para compra de ingresso, transformando o lazer em dor de cabeça.

“As reclamações dos consumidores dizem respeito a um local particular, mas que se torna público quando não respeita os direitos dos cidadãos. Eles cobram caro por um serviço campeão de reclamações”, alega o vereador.

Em seu pronunciamento, Siufi alertou que irá ingressar com uma representação no Procon-MS contra o Cinemark, de forma a garantir o respeito aos direitos dos consumidores da Capital.

“O Cinemark implantou a venda de ingresso pela Internet, mas de qualquer jeito o consumidor tem que entrar na fila para pegar o ingresso, tornando-se uma medida que não fez efeito nenhum para a redução das filas. Eles que coloquem mais funcionários, abram mais guichês. Essa fila tem que acabar.

Vou entrar com uma representação no Procon, não como presidente da Câmara, mas como cidadão, pois isso vai contra a nossa legislação e devemos exigir nosso direito.

Acho que está faltando no Cinemark o principal ingrediente: o respeito, onde não tem respeito não podemos coadunar, não podemos andar juntos. Estou aqui como cidadão e estou sentindo meus direitos desrespeitados”, reforçou Siufi.

O presidente da Casa de Leis destacou ainda a propaganda enganosa proferida pela rede de cinemas, que afirma disponibilizar uma Brigada de Incêndio dentro do estabelecimento. “ Essa brigada de incêndio que eles têm pára de funcionar às 22h e os filmes não param esse horário.

Fiquei sabendo do caso de uma pessoa que passou mal, com uma crise de epilepsia, durante um filme exibido às 23h e tiveram que chamar o Samu, porque não havia Brigada de Incêndio para socorre-la.

Vamos, sim, acionar o Procon e quem sabe até mesmo o Ministério Público”, salientou Siufi.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fatima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis