Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Sites de namoro atraem 900 mil por mês, diz Ibope

12 Jun 2007 - 15h07
Onde estão os homens dispostos a namorar sério? É comum ouvir mulheres fazerem essa pergunta. Ainda mais hoje, Dia dos Namorados. Resposta: segundo o Ibope, estão na internet. Uma pesquisa de audiência revela que a maioria dos que se inscrevem em sites de namoro é do sexo masculino.

Como no caso da televisão, o Ibope instala aparelhos em 5 mil computadores de todo o País para medir a audiência dos sites. Para uma população estimada de mais de 16 milhões de brasileiros conectados, 5,5% (ou 900 mil) freqüentaram, em abril, sites de namoro do tipo parperfeito.com.br.

Desses, a maioria eram homens (Veja quadro). Pela conta do instituto, há precisamente 542,7 mil homens procurando namorada na rede de computadores. Mesmo em número menor, as mulheres, por sua vez, foram aquelas que navegaram pelo maior número de perfis de candidatos a namorado em cada visita aos sites.

O analista de internet do Ibope José Calazans disse que a pesquisa não inclui salas de bate-papo e sites de relacionamentos do tipo Orkut, onde também é possível procurar um par, entre tantas outras buscas na rede. “Aí o número de candidatos e candidatas seria imenso”, brinca. “A internet brasileira tem esse perfil, de ser um local para buscar amizades. Os sites de relacionamento ou de comunidades representam 70% da audiência”, afirma.

Com tamanha audiência, o mercado de sites de namoro evoluiu e se multiplicou. O maior do País é o ParPerfeito, comprado recentemente pelo meetic.com, que domina o setor na Europa. O maior é o americano match.com, que se subdividiu em vários outros como o muslimmatch.com, para muçulmanos, ou o matchandpets.com, para quem procura uma namorada que goste de cachorros. Há os especializados em evangélicos, como o bomencontro.com e o amoremcristo.com.

“É preciso saber navegar nesses sites”, conta a analista de marketing do ParPerfeito Vanessa Salomão, ela mesma usuária do serviço sob o apelido de VKS_Rio. “Por isso, há no site uma seção de conselhos. Realmente, quem coloca uma boa foto é mais visualizado”, diz.

Vanessa faz questão de dizer que era usuária do site antes de se tornar funcionária e que paquerar na rede de computadores não exclui as outras possibilidades. “Ter um perfil em site não significa não conseguir fora, apenas amplia as chances de encontrar pessoas legais.”

MESA PARA SEIS

As antigas agências de encontros também mudaram com a internet. A Table For Six é um exemplo da nova era dos relacionamentos. Em vez de um namorado, o clube oferece a chance de um encontro com várias pessoas de perfil compatível, para amizade e diversão.

Por uma taxa anual que ultrapassa R$ 3 mil, os associados da Table For Six podem participar de várias festas e encontros com pessoas de perfis parecidos. A anualidade varia de acordo com a idade do sócio. Quanto mais velho, mais cara.

O arquiteto Ronaldo Bezerra, de 53 anos, separado e pai de dois filhos, conheceu a executiva portuguesa Maria Matoso, de 35, também separada e mãe de dois filhos, no tableforsix.com. Eles completaram seis meses de namoro e já pensam em casamento. “Na minha idade, as chances de encontrar alguém compatível são mínimas. Se não fosse assim, acho que não conseguiria. Estou muito feliz”, diz Bezerra. Após a separação, há cinco anos, ele chegou a pensar que não se casaria novamente, nem voltaria a se apaixonar. “Estava enganado. Maduro, a gente volta a se apaixonar, sim. E é muito bom.”

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS