Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Sistema penitenciário realiza exame do Enem no domingo

24 Ago 2007 - 15h43
Pelo segundo ano o sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul realiza, nas extensões de ensino da Escola Pólo “Regina Lúcia Anffe Nunes Betine”, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no próximo domingo (26) às 12h, com a participação de 100 inscritos, sendo 36 da capital e 64 do interior, atingindo 16 estabelecimentos penais de regime fechado.

        Apesar de ter uma população carcerária de baixa escolaridade, com apenas 13% que possuem o ensino médio incompleto e/ou completo, houve até agora um aumento de 40% na procura de reeducandos para participar do exame em relação a 2006. O dado é considerado bastante positivo para a avaliação do sistema penitenciário porque reflete o interesse dos concluintes do ensino médio em avaliar suas competências e habilidades.

        O exame será coordenado pela Escola Estadual Pólo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine e as provas serão aplicadas pelos docentes, com o apoio dos técnicos penitenciários de cada unidade penal.  São eles que também vão  operacionalizar as medidas de segurança para viabilizar a movimentação e acesso do apenado às salas de aula.

        Como parceira da educação nas prisões, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) vem fomentando e impulsionando este projeto pedagógico.  Ao investir na escolarização básica do reeducando, é possível contribuir para um retorno à sociedade com maior atenção ao mercado de trabalho, possibilitando assim chances reais de sucesso.

        Para o diretor-presidente da Agepen, Hilton Villasanti Romero, ações como estas são de extrema necessidade para que os reeducandos e reeducandas trilhem um caminho diferente daquele que seguiram no passado. “Parcerias e projetos que trazem melhorias para o sistema prisional serão sempre valorizados na instituição”, salienta.  Villasanti disse ainda que, com o apoio do governador André Puccinelli e do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, espera fazer da Agepen um modelo de instituição para outros Estados, principalmente no que tange ao respeito e dignidade dos internos.

 

 

Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão