Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 9 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Sindicato quer que MPT investigue as 180 demissões no JBS/Bertin

13 Set 2010 - 14h55Por Fátima News com assessoria

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande – STICCG pediu ao Ministério Público do Trabalho, investigação da demissão de 180 funcionários do JBS/Bertin, na semana passada. O vice-presidente da entidade, Vilson Gimenes Gregório protocolou na sexta-feira documento no setor de fiscalização, para que o órgão pública interceda em favor dos trabalhadores, que teriam sido demitidos por razões políticas. “Nós entraríamos em greve nesta terça-feira, na empresa, por descumprimento de acordo firmado conosco”, comentou o sindicalista.

No documento ao MPT o sindicato explica que realizou assembléia geral dia 24 de agosto, com trabalhadores do Bertin que teriam autorizado o sindicato a deflagrar greve na empresa por descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho 2010/11. Depois disso a entidade enviou ofício à empresa notificando a decisão tomada pelos trabalhadores. “Temos informações de que a empresa teria feito a demissão dos 180 funcionários e que ouros mais seriam demitidos caso a greve se confirmasse”, comentou Gimenes.

“Não temos dúvida de que a empresa está praticando ato anti-sindical, uma vez que está ameaçando os trabalhadores e trabalhadoras de sua indústria a não participarem da greve noticiada pelo sindicato que os representa”, argumenta o sindicato no documento encaminhado ao Ministério Público do Trabalho.

“Assim, esta entidade irá às últimas conseq�?ências para defender os direitos dos trabalhadores e acabar com essa prática anti-sindical, pois é inadmissível que, para tentar impedir a livre organização dos seus funcionários, uma empresa do porte do JBS, use de chantagem e da coação, deve ser dado um basta nisso”, afirma o sindicalista no documento. O sindicato pediu urgência na fiscalização do frigorífico que ameaça demitir novos funcionários.


Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello serve delicioso almoço com pratos típicos do peixe neste domingo em VICENTINA
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado
SE DEU MAL
Assaltante é morto após fazer idosa de 83 anos refém no Rio de Janeiro