Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
CARVÃO

Sindicato e governador discutem futuro do carvão no MS

27 Ago 2010 - 06h14

O Sindicarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul) participa na próxima segunda-feira, 30, de uma reunião com o governador do Estado, André Puccinelli, a partir das 8h, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande (MS).

Em pauta, o futuro do setor em Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente do Sindicarv, Marcos José Brito, assuntos como o preço do carvão e a forma de pagamento devem ser discutidos durante a reunião.

O representante da classe acredita que o governador deve apresentar a destituição do TMF (Taxa de Movimentação Florestal), para ajudar o setor no Estado. “Hoje está sobrando o produto no mercado. Com o fim da taxa poderemos mandar o carvão para as siderúrgicas de Minas Gerais, o que já vai aliviar bem a situação”, explica Marcos Brito.

Outro ponto que deve ser abordado é a auto-sustentabilidade das indústrias de carvão vegetal, que deve começar a partir de setembro com a implantação de uma floresta que receberá investimentos do governo, das siderúrgicas e dos produtores, para atender o setor. O Sindicarv irá fazer uma apresentação final do projeto ao governador.

Segundo Marcos Brito, a reativação do segundo alto-forno da Vetorial, que depende da autorização da Justiça para a captação de água do Córrego Piraputangas também deve ser debatido. “Nós começamos a produzir a mais, para atender os dois alto-fornos, mas até agora apenas um está em atividade”, aponta como um dos motivos para estar sobrando o produto no Estado.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicarv, o setor pode ter “boas notícias” nessa reunião. “Esperamos bons resultados. A expectativa é que o setor volte a crescer até o final do ano”, afirma.

A reunião também contará com a presença do diretor-presidente da Vetorial Siderurgia, Gustavo Correa, além de outros produtores filiados ao sindicato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat