Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 20 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
CARVÃO

Sindicato e governador discutem futuro do carvão no MS

27 Ago 2010 - 06h14

O Sindicarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul) participa na próxima segunda-feira, 30, de uma reunião com o governador do Estado, André Puccinelli, a partir das 8h, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande (MS).

Em pauta, o futuro do setor em Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente do Sindicarv, Marcos José Brito, assuntos como o preço do carvão e a forma de pagamento devem ser discutidos durante a reunião.

O representante da classe acredita que o governador deve apresentar a destituição do TMF (Taxa de Movimentação Florestal), para ajudar o setor no Estado. “Hoje está sobrando o produto no mercado. Com o fim da taxa poderemos mandar o carvão para as siderúrgicas de Minas Gerais, o que já vai aliviar bem a situação”, explica Marcos Brito.

Outro ponto que deve ser abordado é a auto-sustentabilidade das indústrias de carvão vegetal, que deve começar a partir de setembro com a implantação de uma floresta que receberá investimentos do governo, das siderúrgicas e dos produtores, para atender o setor. O Sindicarv irá fazer uma apresentação final do projeto ao governador.

Segundo Marcos Brito, a reativação do segundo alto-forno da Vetorial, que depende da autorização da Justiça para a captação de água do Córrego Piraputangas também deve ser debatido. “Nós começamos a produzir a mais, para atender os dois alto-fornos, mas até agora apenas um está em atividade”, aponta como um dos motivos para estar sobrando o produto no Estado.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicarv, o setor pode ter “boas notícias” nessa reunião. “Esperamos bons resultados. A expectativa é que o setor volte a crescer até o final do ano”, afirma.

A reunião também contará com a presença do diretor-presidente da Vetorial Siderurgia, Gustavo Correa, além de outros produtores filiados ao sindicato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOB INVESTIGAÇÃO
Menina de um ano morre e IML aponta agressão física como causa da morte
CASO NEYMAR
Caso Neymar: Polícia francesa recupera imagens de hotel
MUNDO DA MÚSICA
Ludmilla posta foto de biquíni ao lado da namorada e faz declaração
JUSTICEIROS
Revoltados, moradores ateiam fogo em casa de bebê morto. Pai, mãe e avó estão presos
MILIONARIO
Apostador de Osasco-SP acerta dezenas e leva R$ 124 milhões da Mega-Sena
VIOLENCIA DOMESTICA
Jovem que agrediu a própria mãe por não poder ir a baile funk é presa
ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular