MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
21 de Dezembro de 2004 15h44

Sindicato dos Jornalistas de MS pode fechar as portas

O Sindjor/MS pode fechar as portas devido às dificuldades financeiras. Dos mais de 400 associados menos de 100 pagam suas mensalidades. Excetuam-se aqueles que têm desconto em folha. O sindicato está em débito com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) há sete meses e, por isto, não pode emitir carteira nacional e internacional de jornalista.

Para discutir essas e outras questões do sindicato a atual diretoria está realizando hoje, 21 de dezembro, uma reunião de emergência para tentar reverter a situação. O encontro acontece na sede do sindicato na rua Alan Kardec 493. Todos os jornalistas podem participar, inclusive os não sindicalizados.

A entidade ainda tem débitos com advogado, contabilidade, contas de telefones. Não foi possível realizar uma assembléia (conforme manda o estatuto) porque o sindicato não possui recursos para pagar a publicação de um edital.

Se o Sindjor/MS fechar as portas os jornalistas sul-mato-grossenses (exceto os da grande Dourados que possuem sindicato próprio) terão que recorrer a outros sindicatos próximos (São Paulo ou Mato Grosso por exemplo) se quiserem a carteira nacional e internacional de jornalista. “Sem a mobilização da categoria, dificilmente conquistaremos melhores condições de trabalho, salários dignos e, conseqüentemente, um jornalismo de qualidade para a sociedade sul-mato-grossense”, disse Mônica Ferreira, presidente do Sindjor/MS. 
 
 
Fátima News
Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
FÁBRICA_CALÇADOS
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.