Menu
SADER_FULL
sexta, 20 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
JATEÍ

Show Piromusical iluminou Jateí na queima da maior fogueira do Estado

30 Jun 2010 - 06h57Por Valéria Batista / Fátima News

Aproximadamente um público de 60 mil pessoas prestigiou a 33ª Festa da Fogueira de Jateí, um dos maiores eventos juninos do Estado, que aconteceu neste final de semana, alusivo a São Pedro, santo padroeiro da cidade, afirmação da comissão organizadora que avaliou positivamente, cujos resultados foram positivos.  A festa iniciou sexta-feira, 25, encerrando na noite de domingo, 27.

O prefeito Arilson Nascimento Targino o anfitrião da festa, juntamente com a secretária de Assistência Social, primeira-dama Mafalda Maria Pereira Targino, e o vice-prefeito José Pereira da Silva, recepcionou autoridades estaduais e federais, bem como prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, não escondeu a satisfação pelo sucesso do evento. “Foram vários meses de organização, mantida por uma equipe competente que não mediu esforços para a realização de uma das melhores festas juninas do Estado, que mantém a queima da maior fogueira do país com 60 metros de altura inserida no livro de recordes brasileiro”diz Arilson.

A tão esperada queima da fogueira aconteceu as 00h00min do dia 27 com o show “Piromusical”, fogos artifícios exibidos com seus efeitos através de música com duração de mais de 20 minutos, uma idéia inovadora da administração que deu certo. “Visamos a preservação do meio ambiente a fogueira era de madeira reciclável que foi totalmente queimada em poucos instantes devido seu desgaste ocasionado pela própria natureza durante o ano que ficou exposta” garante o prefeito que completa “Foi um grande espetáculo que iluminou Jateí da maneira mais bonita possível”.

Para este ano durante a 33ª Festa da Fogueira houve a parceria que teve sucesso entre a administração municipal de Jateí e a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCD) sob a presidência da advogada Virginia Magrini que realizou um show na noite de sábado com Munhoz & Mariano com a renda da bilheteria do Parque da Fogueira toda revertida em prol ao Hospital do Câncer de Dourados. “Fico imensamente feliz com este parceria e agradecida, em especial o público que prestigiou esta noite de festa que irá beneficiar muita gente necessitada” agradece Magrini.

Com uma programação bem definida a festa contou com diversas atrações, na sexta-feira procissão e benção dos carros, missa na paróquia, baile com Garotos da Fronteira e a dupla Rogério & Ruan, rodeio em touros todas as noites com a equipe Pena Branca Rodeio Show, inaugurando a arena fixa de rodeio viabilizado pelo Senador Delcídio do Amaral. Sábado a 5ª Cavalgada Ruralista que reuniu em torno de 400 cavaleiros, entre amazonas e carroças de Jateí e cidades vizinhas com confraternização no parque da fogueira com o almoço arroz carreteiro e feijão tropeiro. Na noite o show no palco principal com Munhoz & Mariano e baile com grupo Canto da Terra.

Já no domingo houve a 1ª Corrida da Fogueira com profissionais de elite masculino que percorreram 15 km, no período da tarde teve encontro de som automotivo. Na noite, houve a final do rodeio premiando até o quinto colocado, na qual o grande vencedor Fábio Brás ganhou uma moto zero km oferecimento do senador Delcídio do Amaral, show com as duplas João Marcio & Tiago Viola, Denis Dias & Jacson Viola e logo após o espetáculo da queima da fogueira show na animação de Marcos e Thiago.

Durante os três dias de festa, Jateí foi prestigiado pela presença de várias autoridades políticas estaduais, federais e região. Deputados Professor Rinaldo, Onevan de Matos, Geraldo Resende acompanhado da esposa, Reinaldo Azambuja, Marçal Filho, Dione Hashioka vice-governador Murilo Zauth, senador Delcídio do Amaral, prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas, ex-prefeita de Douradina Nair Branti, presidente da Câmara de Jateí Jeovani Vieira e vereadores, e muitas outras autoridade da região. “Obrigado a presença de todos, fica feliz de contar com companheirismo de todos vocês parceiros” diz o prefeito que finaliza “Realmente a festa foi um espetáculo que abrilhantou o município de Jateí”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL NO BEACH PARK
Acidente no Beach Park, veja como é o brinquedo 'Vainkará' que matou turista
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas