Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEÍ

Show Piromusical iluminou Jateí na queima da maior fogueira do Estado

30 Jun 2010 - 06h57Por Valéria Batista / Fátima News

Aproximadamente um público de 60 mil pessoas prestigiou a 33ª Festa da Fogueira de Jateí, um dos maiores eventos juninos do Estado, que aconteceu neste final de semana, alusivo a São Pedro, santo padroeiro da cidade, afirmação da comissão organizadora que avaliou positivamente, cujos resultados foram positivos.  A festa iniciou sexta-feira, 25, encerrando na noite de domingo, 27.

O prefeito Arilson Nascimento Targino o anfitrião da festa, juntamente com a secretária de Assistência Social, primeira-dama Mafalda Maria Pereira Targino, e o vice-prefeito José Pereira da Silva, recepcionou autoridades estaduais e federais, bem como prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, não escondeu a satisfação pelo sucesso do evento. “Foram vários meses de organização, mantida por uma equipe competente que não mediu esforços para a realização de uma das melhores festas juninas do Estado, que mantém a queima da maior fogueira do país com 60 metros de altura inserida no livro de recordes brasileiro”diz Arilson.

A tão esperada queima da fogueira aconteceu as 00h00min do dia 27 com o show “Piromusical”, fogos artifícios exibidos com seus efeitos através de música com duração de mais de 20 minutos, uma idéia inovadora da administração que deu certo. “Visamos a preservação do meio ambiente a fogueira era de madeira reciclável que foi totalmente queimada em poucos instantes devido seu desgaste ocasionado pela própria natureza durante o ano que ficou exposta” garante o prefeito que completa “Foi um grande espetáculo que iluminou Jateí da maneira mais bonita possível”.

Para este ano durante a 33ª Festa da Fogueira houve a parceria que teve sucesso entre a administração municipal de Jateí e a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCD) sob a presidência da advogada Virginia Magrini que realizou um show na noite de sábado com Munhoz & Mariano com a renda da bilheteria do Parque da Fogueira toda revertida em prol ao Hospital do Câncer de Dourados. “Fico imensamente feliz com este parceria e agradecida, em especial o público que prestigiou esta noite de festa que irá beneficiar muita gente necessitada” agradece Magrini.

Com uma programação bem definida a festa contou com diversas atrações, na sexta-feira procissão e benção dos carros, missa na paróquia, baile com Garotos da Fronteira e a dupla Rogério & Ruan, rodeio em touros todas as noites com a equipe Pena Branca Rodeio Show, inaugurando a arena fixa de rodeio viabilizado pelo Senador Delcídio do Amaral. Sábado a 5ª Cavalgada Ruralista que reuniu em torno de 400 cavaleiros, entre amazonas e carroças de Jateí e cidades vizinhas com confraternização no parque da fogueira com o almoço arroz carreteiro e feijão tropeiro. Na noite o show no palco principal com Munhoz & Mariano e baile com grupo Canto da Terra.

Já no domingo houve a 1ª Corrida da Fogueira com profissionais de elite masculino que percorreram 15 km, no período da tarde teve encontro de som automotivo. Na noite, houve a final do rodeio premiando até o quinto colocado, na qual o grande vencedor Fábio Brás ganhou uma moto zero km oferecimento do senador Delcídio do Amaral, show com as duplas João Marcio & Tiago Viola, Denis Dias & Jacson Viola e logo após o espetáculo da queima da fogueira show na animação de Marcos e Thiago.

Durante os três dias de festa, Jateí foi prestigiado pela presença de várias autoridades políticas estaduais, federais e região. Deputados Professor Rinaldo, Onevan de Matos, Geraldo Resende acompanhado da esposa, Reinaldo Azambuja, Marçal Filho, Dione Hashioka vice-governador Murilo Zauth, senador Delcídio do Amaral, prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas, ex-prefeita de Douradina Nair Branti, presidente da Câmara de Jateí Jeovani Vieira e vereadores, e muitas outras autoridade da região. “Obrigado a presença de todos, fica feliz de contar com companheirismo de todos vocês parceiros” diz o prefeito que finaliza “Realmente a festa foi um espetáculo que abrilhantou o município de Jateí”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS