MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 15 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
12 de Julho de 2004 09h43

Servidores do Inmetro cruzam os braços por 24h no Estado

Os 44 servidores públicos do Inmetro em Mato Grosso do Sul iniciaram agora há pouco uma paralisação por 24 horas, denominada "Operação Dois Pesos e Uma Medida", para protestar contra a falta de reajuste salarial há oito anos.

Conforme o presidente do Sindinmetro (Sindicato dos Servidores do Inmetro de Mato Grosso do Sul), José Luiz de Oliveira, a categoria reivindica reajuste de 60% para agente metrológico e de 66% para os auxiliares metrológicos, o que elevaria os salários para R$ 1,2 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

Hoje os servidores das regionais de Campo Grande e Dourados não vão trabalhar, retomando as atividades amanhã. Com a paralisação de hoje, o Inmetro vai deixar de fazer a fiscalização de bombas de combustíveis, balanças, da qualidade de alguns produtos, de caminhões-tanque, táxis e dos pesos e medidas de várias mercadorias comercializadas por supermercados e demais estabelecimentos em Campo Grande.

No entanto, Oliveira alerta que, caso o governo do Estado não abra um canal de negociações com a categoria no decorrer da semana, a partir da próxima segunda-feira terá início uma “operação tartaruga” e, na eventualidade de o governo não se sensibilizar com o protesto, a categoria poderá cruzar os braços por tempo indeterminado, ficando em vigília na sede do Inmetro, uma espécie de "aquartelamento".

 

 

Mídia Max

Comentários
Veja Também
ÓTICA_DOURADOS
LOJA_02
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.