Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Servidor é preso com 400 kg de maconha em veículo oficial

16 Mar 2007 - 05h39

Florindo Martins Marques, 48 anos, servidor público da Secretaria Estadual de Saúde em Ponta Porã há 18 anos, foi preso na manhã de hoje pela Polícia Federal (PF) quando fazia o transporte de 409 quilos de maconha e 700 gramas de haxixe, em um veículo oficial. A apreensão foi feita na entrada de Campo Grande, na BR-163, saída para São Paulo. Junto com Florindo estavam viajando sua esposa e uma criança de dois anos de idade.

O veículo em que a droga estava sendo transportada estava caracterizado com sendo da “Rede Saúde”, da Secretaria Estadual de Saúde. A droga estava dentro de quatro isopores lacrados, como se fosse vacinas. Os isopores estavam lacrados com fitas com as inscrições “atenção não abra” e tinham um termômetro anexado a um recipiente menor com gelo, para não despestar qualquer suspeita sobre sua carga verdadeira.

A PF fez a apreensão após denúncia anônima. Quando foi abordado pelos policiais federais Florindo alegou insistentemente que estava transportando apenas vacinas e que os isopores não poderiam ser abertos, porque poderiam estragar as vacinas. Os policiais, então, abriram as caixas e encontraram a maconha e o haxixe divididos em vários tabletes envoltos em fita adesiva.

Após a descoberta da droga, Florindo confessou que foi contrato por uma pessoa que não soube identificar, para trazer o entorpecente de Ponta Porã para Campo Grande, onde entregaria a carga a uma terceira pessoa, também não identificada ainda pela Polícia Federal. Ele foi preso e autuado em flagrente por tráfico de entorpecentes, podendo pegar até 20 anos de prisão.

Já sua mulher, apesar de ter viajado em veículo oficial sem autorização, desrespeitando legislação estadual, não teve segundo a Polícia Federal, nenhuma participação no transporte da droga, afirmando inclusive desconhecer a atividade criminosa do marido, e foi liberada, após prestar depoimento, junto com a criança de dois anos de idade.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS