Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Serra liga Dilma ao MST; petista destaca índices de crescimento

28 Out 2010 - 06h20Por Portal G1

O programa da candidata petista Dilma Rousseff veiculado na noite desta quarta-feira (27) começou como um esclarecimento sobre alguns temas mostrados no programa do adversário José Serra. "Vamos à verdade dos fatos. A verdade é que Lula e Dilma nunca privatizaram nem vão privatizar as riquezas do país. Com Lula e Dilma o pré-sal foi descoberto e é valorizado. Essa é a verdade, o resto é desespero de quem está atrás das pesquisas", disse o locutor.

A candidata petista começou sua participação no programa destacando os índices de crescimento da economia no governo Lula. Segundo o programa, 36 milhões de brasileiros entraram na classe média, 28 milhões saíram da linha de pobreza e foram gerados quase 15 milhões de empregos.

“Houve épocas na nossa história, no caso do governo passado, que a economia ia mal e a inflação também. Faltava comida na mesa. Tenho orgulho maior de ter participado do governo que mudou essa história e colocou o país no rumo certo, no rumo do crescimento. Os números etsão ai para comprovar essa mudança", disse a candidata.

Logo em seguida, um apresentador mostrou recortes de jornais em que Serra teria afirmado que era contra o programa Bolsa-Família. “Durante a campanha, meu adversário tem criticado a ação econômica do nosso governo. Ele não explica o que quer fazer, mas o povo sabe como eles fizeram. Como ministro do Planejamento do governo anterior, ele [Serra] foi o coordenador do programa de privatizações. Nesta época, a economia não cresceu, e a renda não aumentou. Se for eleita, vou dar mais força aos programas que estão em andamento", afirmou a petista.

Durante o programa, foram apresentadas propostas da candidata para reduzir os impostos das empresas de ônibus, reduzir tributos sobre energia elétrica e reduzir impostos em folhas de pagamentos de empresas para incentivar a geração de mais empregos. “Esse é o grande perigo que se esconde atrás do modelo de governo que meu adversário representa [não crescimento]. Mas eu sinto que o povo brasileito já percebeu isso, a diferença entre o Brasil que vai avançar ainda mais com o nosso governo". O programa da candidata encerrou com uma homenagem ao aniversário do presidente Lula, comemorado nesta quarta-feira.

Serra

O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, disse no programa eleitoral veiculado na noite desta quarta-feira (27) que presidente da República “precisa dar o exemplo, não deixar roubar na sala ao lado”.

“Para você que pode votar em mim, mas ainda não decidiu eu quero falar. O presidente que está saindo todos nós conhecemos, e no início do ano ele não estará mais em Brasília. O candidato que você vai votar vai cuidar da saúde, da segurança, por mais quatro anos. O candidato em que você vai votar vai cuidar da segurança da sua família, mas para isso ele precisa dar o exemplo, não deixar roubar na sala ao lado”, disse o tucano.

Durante todo o programa do tucano, um locutor fez comparações entre as ações de Serra e da candidata adversária, Dilma Rousseff (PT). “A Dilma entregou o petróleo brasileiro para 108 empresas”, disse o locutor. O programa também afirmou que Serra tem o “orgulho de contar” com o apoio de dois ex-presidentes da República: Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Na sequência, disse que Dilma tem o apoio dos ex-presidentes José Serney e de Fernando Collor.

O programa do tucano também afirmou que “Serra quer paz no campo”, e disse que o tucano “nunca apoiou, nem recebeu apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “A Dilma tem o apoio do MST, a Dilma apóia o MST, o movimento que invade o campo, destrói máquinas e equipamentos”, disse o locutor.

O candidato a vice-presidente na chapa de Serra, Índio da Costa (DEM) teve sua história política apresentada. Durante o horário eleitoral, Serra ainda prometeu ações para a saúde, estradas e segurança, e acusou o governo Lula de estar com 60% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) atrasadas. “Pense como a saúde e a segurança pioraram com Dilma. 60% das obras do PAC estão atrasadas. Dilma prometeu e não entregou moradias”, disse o locutor.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS