Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Série B do Brasileiro começa com três jogos nesta sexta-feira

11 Mai 2007 - 09h52

A Série B do Brasileiro começa nesta sexta-feira, com a realização de três jogos a partir das 19h30 (horário do Mato Grosso do Sul). Dos 20 clubes participantes, oito são paulistas. E destes, três já estarão em campo no primeiro dia: Portuguesa, Ponte Preta e Barueri. No sábado, acontecem as outra sete partidas da rodada inaugural.

Repetindo a fórmula dos últimos anos, a Série B será disputada em turno e returno, com 38 rodadas. Depois disso, os quatro primeiros colocados conseguem o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. Já os quatro piores serão rebaixados para a Série C.

Rebaixada da divisão de elite no ano passado, a Ponte Preta estréia na Série B nesta sexta-feira, ao receber o Gama no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois da campanha regular no Campeonato Paulista, a Ponte manteve o técnico Nelsinho Baptista. Mas perdeu o seu artilheiro, Finazzi, que foi para o Corinthians. Assim, a novidade do time é o jovem atacante Beto, de apenas 19 anos, que veio do Palmeiras.

Outro que acaba de chegar à Série B é o Barueri, que disputou a Série C no ano passado e conseguiu o acesso. Mas, como ainda está com seu estádio em obras, vai receber o Remo nesta sexta-feira no Palestra Itália, em São Paulo.

O Remo entra embalado na Série B, depois de ter sido campeão paraense. Enquanto isso, o Barueri terá a estréia de um técnico novo, Ruy Scarpino, que chegou depois do Paulistão para substituir Sérgio Soares.

No terceiro jogo desta sexta-feira, a Portuguesa entra em campo sonhando com mais um acesso em 2007. Afinal, a equipe acabou de conquistar o título da Série A-2, voltando para a divisão de elite do futebol paulista.

Na abertura, a Portuguesa terá uma missão complicada. Enfrenta o Fortaleza, que caiu para a Série B no ano passado, mas acabou de conquistar o título cearense. O confronto será no Estádio Castelão, na capital do Ceará.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto