Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Seria de bom grado que os envolvidos pedissem renuncia...

8 Set 2010 - 09h54Por Silva Junior

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém” - 1 Corintios 6:12

Neste momento de crise política que vive o segundo município sul-mato-grossense, não se concebe outra postura a não ser de prudência e responsabilidade antes de qualquer posicionamento. No entanto, apesar do bom senso rezar a necessidade de agir com cautela em todas as circunstâncias da vida, não poderia deixar de fazer algumas ponderações.

Por exemplo, está claro o porquê da quase falência nas áreas esportiva e cultural desta urbe de quase duzentos mil habitantes, forte, robusta, rica e sólida, que anda com as próprias pernas, precisa ser tocada por alguém com visão futurista e empreendedora. Ora, aí está a resposta para falta de verba nesses segmentos imprescindíveis para formar cidadãos.

Como se mostrava, o rateio da gaita funcionava mais ou menos assim: joga um saco de tutu para o alto. Do montante, o que ficar em cima é do município e o que cair vai para o “rachide”, não tem teta que agüenta! A brincadeira vinha sendo praticada segundo o secretário de governo/comunicação por cerca de duas décadas.

A vaquinha modelo tem as tetas cheias, mas se o proprietário apertar o cerco o leite sai com sangue e apodrece em pouco tempo, não perdura. Outro aspecto positivo dessa falta de consideração para com a população diz respeito ao cuidado na procuração em branco que o eleitor/cidadão assina induzido por propostas mirabolantes, mas na realidade sem eficácia nenhuma. A grande maioria dos homens públicos não pode subestimar a entendimento do brasileiro.

Tem que haver responsabilidade. O sujeito depois de cair nas garras da justiça lamenta profundamente pedindo desculpa para a família, filhos, amigos, esconde o rosto da imprensa e afins. E é bom que peça desculpas mesmo!

Deus fala por meio do aposto Paulo em Romanos 3:10, não há um justo, nem um sequer. Nem por isso tem que viver no lodo. A reflexão exorta o homem a reconhecer sua pequenez e não tomar atitudes duvidosas, pois o resultado não aparece outro senão funesto.

Em artigo anterior expus assunto relevante acerca de como o ser humano se transforma ao ocupar posição de destaque no convívio social, cujo titulo era “quer conhecer um imbecil, dê-lhe poder”. No cômputo geral, muitas decepções ocorrem no cotidiano, e nem por isso deve tomar rumo contrário, pois a ganância leva para o fundo do poço, a soberba atrai para o abismo e a intolerância causa ferida que se não curada em tempo hábil promove destruição. A exposição negativa de Dourados neste início de setembro também pode marcar uma guinada decente em várias situações.

O homem é falho, mas nem por isso todos agem iguais, ou seja, tem muita gente de boa índole, produzindo algo positivo na construção de uma sociedade critica, sensata e produtiva. A população não pode pagar por grosserias praticadas no meio político local. É sabido o livre arbítrio de cada um.

Porém, seria de bom grado e menos traumático que os envolvidos nessa lambança tivessem a sensatez de encarar o povão e pedir renúncia dos cargos – prefeito, vereadores, secretários, assessores, dentre outros. Principalmente depois o eco “fora prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários e empresários corruptos” produzido em uníssono pelo povão no grito dos excluídos na Praça Antonio João nesta terça-feira, 7 de setembro.


Em breve. Cá taremos.


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho