Menu
PASSARELA
segunda, 25 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Serginho tomava remédio para o coração, diz exame

7 Dez 2004 - 08h53
Serginho, zagueiro do São Caetano que morreu após uma parada cardiorrespiratória durante o jogo contra o São Paulo no dia 27 de outubro, tomava remédio para o coração.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, um exame de laboratório realizado no dia 11 de agosto mostrou a presença de digoxina no sangue do jogador.

A revelação contradiz a versão de familiares de Serginho e do médico do São Caetano, Paulo Forte, que negaram que o zagueiro usasse qualquer tipo de medicamento para o coração.

Além disso, o uso da substância pode estar diretamente relacionada à morte de Serginho, já que o remédio é contra-indicado para miocardiopatia hipertrófica, a doença que matou o jogador.

O exame solicitado por Forte ao laboratório São Caetano Saúde apontou de 0,58 nanograma por mililitro de digoxina, quantidade que prova o uso do remédio na época.

O resultado do exame foi ainda entregue por Forte a Edimar Bocchi, cardiologista que cuidou dos exames de Serginho no Incor. O prontuário do Hospital das Clínicas também prova a existência do exame.

O resultado do exame também está entre as mais de 200 páginas do inquérito que apura o caso.

"Se ele estava tomando um remédio para cardíacos, fica ainda mais caracterizado que sabia do problema", disse o encarregado do caso Serginho na Justiça, Rogério Leão Zagallo, em entrevista ao jornal.

Por causa da morte de Serginho, o São Caetano foi punido na madrugada desta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda, em primeira instância, de 24 pontos no Campeonato Brasileiro pela morte do zagueiro Serginho.

O clube já anunciou que vai recorrer da decisão, mas também teve o médico Forte suspenso do futebol por quatro anos e o presidente Nairo Ferreira de Souza, por dois.

Além da perda de pontos, o São Caetano também terá de pagar uma multa de R$ 50 mil, valor que pode ser doados à família de Serginho.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTRETENIMENTO - SAÚDE
Padre Fábio de Melo sofre da síndrome do pânico e fala como administra a doença
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Laureta revela para a família de Rosa que ela é prostituta
GOVENO NÃO CUMPRE
Caminhoneiros anunciam nova paralisação, mas trabalhadores de MS não devem participar
RAIVA HUMANA
Morte de turista por raiva humana é confirmada em Ubatuba
NOVELA GLOBAL
Valentim sofre grave acidente de carro
INACEITAVEL
Mãe de jovem morto no Rio: “É um Estado doente que mata criança com roupa de escola”
HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru