Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Sensação, Santos encara força do Vitória no Barradão por título

4 Ago 2010 - 12h20Por Gazeta Esportiva


Sensação do futebol brasileiro na temporada, o Santos tenta contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h50, no Barradão, conquistar o seu segundo título no ano: o da Copa do Brasil - que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Atual campeão paulista, o Peixe terá que superar a força do Rubro-Negro jogando em seu estádio para sair com mais um título.

E nessa disputa, os santistas contam com uma boa vantagem, já que venceram os baianos no primeiro jogo, por 2 a 0, na semana passada, na Vila Belmiro. Desta forma, o Alvinegro Praiano pode até perder por um gol de diferença ou por dois gols de diferença, desde que marque um fora de casa, para ficar com a taça.

Mas, no Peixe, ninguém quer saber de apenas se apoiar na vantagem adquirida. "O Santos nunca alterou o seu comportamento em campo e não vai ser nesse momento, jogando contra um adversário forte como o Vitória, em sua casa, o Barradão, que vai ser diferente. A nossa equipe vai continuar priorizando atacar. Não podemos mudar o padrão de jogo de um time que se mostrou eficiente", afirmou o técnico Dorival Júnior.

Apostando na vocação ofensiva de sua equipe, o treinador santista irá manter o esquema com três atacantes, com Neymar, Robinho e André. Com isso, Marquinhos, autor do segundo gol na vitória do Peixe no confronto de ida, irá ficar como opção no banco de reservas.

Na lateral esquerda, o jovem Alex Sandro agradou a Dorival no primeiro duelo e deve ficar com a posição de titular, já que o veterano Léo não teve uma sequência de jogos (voltou apenas contra o Grêmio-SP, no último domingo, pelo Brasileirão) para readquirir a sua melhor condição física, após ter ficado parado por conta de uma lesão na coxa esquerda.

Preparado para a decisão, o único ponto que ainda preocupa o Peixe é o estado do gramado do Barradão. Como no último final de semana, as chuvas castigaram o campo do Rubro-Negro, os atletas sabem que terão de mostrar muita raça e superação para que as más condições do gramado não atrapalhem o desempenho do Santos.

"Vamos jogar da mesma forma como foi durante todo o campeonato. Sabemos da grande força que o Vitória tem no Barradão, assim como sabemos que o campo não está tão propício ao nosso estilo de jogo. Porém, vamos procurar superar tudo com muita garra e vontade durante os 90 minutos", comentou o meia Wesley.

Já no Vitória, todos têm consciência de que a tarefa de reverter a vantagem construída pelo Alvinegro Praiano não é das mais fáceis, mas também não é impossível. Com um triunfo por 2 a 0, os baianos levam à definição do título para os pênaltis. Se vencer por três gols de diferença, o Vitória leva a taça sem precisar das cobranças de penalidades.

Só que para o técnico Ricardo Silva, os seus comandados não podem se lançar desordenadamente ao ataque. Afinal, os santistas possuem um contra-ataque muito rápido e que costuma ser bastante eficiente.

"Vamos ter que mudar um pouco a nossa maneira de atuar. Nós precisamos levantar a cabeça na hora de fazer o último passe e errar o mínimo possível. Temos que jogar com mais inteligência em campo e falar mais. É preciso ter tranquilidade. Sabemos das nossas qualidades e limitações, mas vamos jogar em busca do resultado", disse Silva.

Para a final, o treinador baiano não poderá contar com o volante Vânderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na primeira partida da decisão, e está suspenso. Ricardo Silva deve escalar Bida em seu lugar.

O comandante rubro-negro pode optar também por outras mudanças como a entrada de Renato no lugar de Fernando, na meia. Taticamente também podem haver alterações, como a possibilidade do atacante Júnior ser escalado na vaga do meia Ramon, formando um trio ofensivo (com Elkeson e Schwenck), para que o Vitória busque tirar a diferença construída pelo clube paulista no primeiro embate entre os dois times.

Vale destacar também que o goleiro colombiano Viáfara já cumpriu suspensão e volta a ser o titular da camisa 1 do Rubro-Negro nesta quarta. Outro "reforço" do Vitória deve ser o lateral direito Nino, que, recuperado de contusão, só não será titular na ala direita se o técnico dos baianos optar pela improvisação do zagueiro Gabriel no setor, para a decisão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SANTOS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de agosto de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)

VITÓRIA: Viáfara; Nino (Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Bida, Fernando (Renato) e Ramon (Júnior); Elkeson e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André
Técnico: Dorival Júnior

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar