Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Senar/MS premia no dia 23 os vencedores do Prêmio Empreendedor Rural

16 Jul 2010 - 06h13Por Fátima News com assessoria

Será realizada no próximo dia 23, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a premiação dos finalistas do Programa Empreendedor Rural (PER), uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). O evento integra as atividades da Feira do Empreendedor e vai premiar as iniciativas de pequenos produtores rurais que investiram na criatividade para expandir e melhorar sua produção.

O Programa Empreendedor Rural tem por objetivo desenvolver competências, fomentando novas lideranças no agronegócio. Desenvolve não só as habilidades produtivas, mas estimula o produtor a ter uma boa rede de relacionamentos e a enxergar as oportunidades e necessidades do mercado. O programa orienta os participantes a desenvolver planos de negócio que dão direcionamento à gestão rural. 

Este ano, a iniciativa gerou 60 projetos, dos quais foram selecionados 12 finalistas, que agora participam da final. Desses, três sairão finalistas na premiação do dia 23 e vão concorrer na etapa nacional do programa. Os participantes foram julgados por uma banca formada por profissionais de atuação reconhecida na elaboração e gestão de projetos na área do agronegócio.

O PER funciona como um agente de estímulo, onde os participantes têm a oportunidade de transformar a visão de que propriedade rural e empresa são coisas distintas. Em turmas com uma média de 25 pessoas, as aulas do programa incluem atividades vivenciais, exercícios específicos e estudos de caso que desenvolvem nos aprendizes de empresário rural as competências pessoais e profissionais necessárias para que a gestão do empreendimento rural evolua e traga resultados. 

Com dinâmicas realistas para preparar quem vai sentir os desafios do mercado, as capacitações do PER mostram ao empresário rural que é possível diversificar ou então aprimorar as atividades que já desenvolve. Só em 2009 o programa realizou o curso para 20 turmas, as quais que tiveram 136 horas de capacitação. O superintendente do Senar, Clodoaldo Martins, ressalta o objetivo do treinamento. “Se o empreendedorismo é um assunto tão comentado no mundo todo, por que não estendê-lo ao agronegócio? Essa é a função do PER, levar o produtor a ter uma mudança de postura, para que ele se sinta realmente um empresário”, expõe. 

Evento

A premiação do Programa Empreendedor Rural (PER) ocorrerá juntamente com a entrega do Prêmio Famasul de Jornalismo. No evento, haverá a apresentação do maestro João Carlos Martins e sua orquestra. O maestro tocava piano e tem um histórico de vida de superação, uma vez que se tornou maestro porque perdeu o movimento das mãos. Já reconhecido no meio musical, Martins tornou-se conhecido nacionalmente ao ter sua história retratada no capítulo final da novela ‘Viver a Vida”, da Rede Globo

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos