Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Senar oferece 28 cursos na próxima semana

16 Jun 2007 - 04h25
Agregar valor e diminuir custos de produção. Essas são algumas das premissas apontadas para o sucesso de um negocio, seja na cidade ou no campo. E para promover a qualificação necessária para isso, o trabalhador rural conta com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) que promove na próxima semana 28 cursos em vários municípios do Estado.

O curso “Inseminação Artificial (Corte)” acontece entre os dias 19 e 23 de junho simultaneamente nos municípios de Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo e Iguatemi. Os participantes vão conhecer e aplicar os conhecimentos científicos disponíveis na área de inseminação de bovinos, com atividades teórico-práticas.

Quem quer aprender as técnicas adequadas na produção caseira dos derivados do leite deve se inscrever no curso “Fabricação Caseira dos Derivados do Leite” que acontece em Bataguassu e Miranda, entre os dias 19 e 23 de junho. As aulas são sobre as técnicas para produção do queijo minas padrão, requeijão e iogurte, além de outros alimentos, podendo, com isso, representar uma fonte de renda a mais para o orçamento familiar.

Em Coxim, o curso “Produção Caseira de Derivados de Soja” será ministrado em duas datas. A primeira turma terá aulas durante os dias 18, 19 e 20. Já a segunda, começa no dia 21 e vai até o dia 23. Técnicas de uso do extrato, resíduo e do grão de soja serão repassadas aos participantes. Ser trabalhador ou membro de uma família rural é um pré-requisito que deve ser observado.

Informações sobre outros cursos, inscrições e dados necessários para participar, entre em contato com o sindicato rural do seu município ou no portal www.senarms.org.br
 
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS