Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 9 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
JATEÍ

Senar conclui curso de artesanato em fibra de bananeira em Jateí

25 Ago 2010 - 06h34Por Valéria Batista / Fátima News

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Prefeitura Municipal de Jateí concluiu o curso de artesanato com Fibra de Bananeira, direcionado as mulheres integrantes do conviver e comunidade do distrito Nova Esperança, através da Secretaria de Assistência Social.

 

O curso foi dividido em dois módulos, ministrado pela instrutora do Senar Claudete Medeiros Busciole do município de Itaquiraí. O primeiro passo objetivou a preparação artesanal com fibra da bananeira aplicando as técnicas de separação de lavagem, secagem e armazenamento, com o processo desde o corte do tronco da bananeira, com sua retirada e seleção da matéria-prima para o preparo das fibras. Já no segundo módulo houve confecção das peças, na qual as participantes aprenderam fazer diversos trabalhos, entre eles bolsas de passeio, sacolas de mercado, enfeite para encapar vidro, chapéu entre outros.

 

O prefeito Arilson Targino (PSDB) que participou do encerramento acompanhado da primeira-dama Secretária de Assistência Social Mafalda Maria Targino se surpreendeu com as lindas peças confeccionadas pelas participantes. “Este foi um excelente trabalho, na qual utilizaram a criatividade na confecção, utilizando a fibra de bananeira, que são resistentes e flexíveis, e com isso vem sendo valorizada, onde pode ser transformadas em peças de artesanato originais e criativas”.

 

   O curso encerrou com uma confraternização entre todos, na qual degustaram um churrasco, por meio do Sindicato Rural de Jateí na presidência do vice-prefeito José Pereira que é o mobilizador do Senar local. Que na ocasião garantiu estar satisfeito com o desempenho das participantes que se dedicaram ao máximo no decorrer do curso. “Parabéns a todas, e a nossa intenção é incentivar os trabalhos em grupo, para que no futuro se tornem bons artesões expondo em feiras de empreendedorismo” finalizou José Pereira.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello serve delicioso almoço com pratos típicos do peixe neste domingo em VICENTINA
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado
SE DEU MAL
Assaltante é morto após fazer idosa de 83 anos refém no Rio de Janeiro