Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de maio de 2018
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Senai realiza neste domingo seleção para cursos gratuitos em MS

15 Jul 2010 - 11h33Por Fátima News com assessoria

O Senai realiza nesse domingo (18), às 13h, o processo seletivo para nove cursos gratuitos na modalidade de aprendizagem industrial em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Sidrolândia e Três Lagoas.

Ao todo, 1.698 candidatos disputam 540 vagas nos cursos de assistente administrativo industrial, assistente de produção industrial, costureiro industrial, mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de manutenção industrial, operador de processos industriais de curtimento de couro, eletricista de manutenção industrial, operador de processos industriais de carnes e derivados e eletricista de instalações prediais de baixa tensão.

Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência com o comprovante de inscrição, portando documento com foto, além de caneta preta ou azul. “Os candidatos serão avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, sendo considerado como critério de desempate o maior aproveitamento na prova de Língua Portuguesa e depois na de Matemática”, informou.

Ele acrescenta que os gabaritos das avaliações serão divulgados no dia 19 de julho no portal da Fiems (www.fiems.org.br) e nas respectivas unidades operacionais. “A relação dos aprovados será afixada nos murais dessas seis unidades e postada no portal da Fiems no dia 30 de julho, sendo que as matrículas poderão ser efetuadas de 2 a 13 de agosto”, disse, completando que as vagas remanescentes serão preenchidas pelos candidatos aprovados suplentes e as aulas terão início no dia 16 de agosto.

Jesner Escandolhero explica que a idade mínima para ingresso do aprendiz varia conforme o curso de interesse, sendo que o mesmo deve concluir o curso antes de completar 24 anos. “Também há o requisito de possuir o Ensino Fundamental completo para o caso dos cursos disponíveis nesse processo seletivo”, alertou.

Ainda conforme Escandolhero, a aprendizagem industrial é um processo de formação profissional que visa proporcionar ao aprendiz as competências fundamentais para sua inserção no mercado de trabalho industrial como um trabalhador qualificado. “Ela é destinada à formação inicial de aprendizes, segundo as diretrizes e bases da legislação da educação e do trabalho”, destacou.

Serviço – Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas nas unidades operacionais do Senai em Campo Grande (67 3321-0421), Dourados (67 3411-2600), Naviraí (67 3461-2141), Nova Andradina (67 3441-4912), Sidrolândia (67 3272-5959) e Três Lagoas (67 3509-5200).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEODÁPOLIS - PONTOS FECHADOS
Em Deodápolis, acessos a Presidente Castelo (MS 145) e Dourados (MS 276) estão bloqueados
NOVELA GLOBAL
“Segundo Sol”: Roberval dá golpe em Laureta e rouba joias
MOVIMENTO DOS CAMINHONEIROS
Caminhoneiros fecham acesso à Dourados pela 10ª Linha em Deodápolis
VIROU "OURO"
Gasolina chega a quase R$ 10 reais e motoristas fazem fila em postos
FALHA NOSSA
Em novo erro, dois homens aparecem em cena de "Segundo Sol", da Globo
LUTADOR DO POVO
Corpo de estudante desaparecido há cinco dias é encontrado enterrado em matagal
APOCALIPSE
Benjamin (Igor Rickli) deve continuar escondido, aconselha Noah (Raphael Sander)
O BRASIL VAI PARAR
Greve de caminhoneiros para 60% das indústrias do Estado
FAMOSIDADES
Bruna Marquezine aos olhos de Neymar: craque registra a namorada nos bastidores
BRUTALIDADE
Jovem é assassinada com mais de 10 tiros de calibre 12 e pistola