MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 24 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
5 de Julho de 2004 14h27

Senado pode adiar votação da Lei de Biossegurança

 

A votação da Lei de Biossegurança, um dos projetos prioritários do governo, pode ficar para o segundo semestre. Segundo a Agência Senado, o governo gostaria que o texto fosse apreciado esta semana pelo Plenário, mas a tramitação do projeto, já aprovado pela Câmara dos Deputados, está atrasada e dificilmente o assunto entrará na pauta antes do recesso parlamentar - que começa na próxima semana e termina no início de agosto.

A Lei de Biossegurança, que trata de temas como clonagem e alimentos transgênicos, é polêmica e alguns senadores querem discuti-la com mais calma em pelo menos duas comissões. Além disso, o governo ainda não conseguiu fechar acordos com as oposições sobre todos os pontos da Lei.

Antes da votação, é preciso haver consenso entre as lideranças parlamentares da base governista e da oposição para a elaboração de um relatório final conjunto de quatro comissões que avaliam o projeto. Boa parte dos senadores rejeita o poder dado pelos deputados ao ministério do Meio Ambiente. Para os senadores, o Meio Ambiente é, por princípio, contra os transgênicos e usaria tal poder para barrar o plantio e a venda desses produtos.

 

Agência Senado

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
FÁBRICA_CALÇADOS
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.